Acer – Testei e Adorei o Monitor Gamer Acer Nitro
Passei um bom período com o Monitor Acer Nitro QG241Y, no qual pude jogar no PC, usar no dia-a-dia e jogar com meu Xbox Series X|S sem precisar trocar cabos e com muita qualidade.
O monitor tem 23,8 polegadas, o que parece pouco em relação as TVs de hoje, mas, quando falamos de PCs, não podemos esquecer que a distância na qual usamos os dois dispositivos.
Uso no PC
Claro que eu não faço análises de frequência que fica 10MHz pra lá ou pra cá. Não, na minha opinião o que prevalece em um monitor (ou qualquer equipamento) são as possibilidades de uso e as qualidades percebidas por usuários comuns os quais não se prendem a detalhes técnicos que não são práticos.
Então, posso começar falando do nitidez da imagem do monitor. Claro que não adianta fazer captura ou tirar fotos, pois se perdem nas telas que serão lidas este artigo. Mas posso dizer que foram dias de muitos trabalhos e que não me senti com a visão cansada durante este período.
O monitor tem saída de som, a qual serve para o uso de quem não quer colocar uma caixa de som sobre a mesa. A qualidade é boa e não deve nada ao som de uma TV mais básica.
A frequência, AMD FreeSync, ajuda nos diferentes aplicativos e jogos que se pode usar no PC. Não deixa aquele rastro de mouse em nenhum momento.
A qualidade da imagem deixou os filmes e séries em serviços de stream com uma resolução Full HD o que é ideal a curta distância.
Jogando no PC
A qualidade do monitor se revela na hora de jogar: a qualidade da imagem que pode ser configurada em uma das pré-configurações de fábrica, seja para jogo, filme ou qualquer uma das outras seis. Com frequência máxima de 144Mhz, o monitor entrega uma fluência de imagem ideal para jogadores com placas de vídeos de alta qualidade.
O tamanho da tela é ideal para quem joga em uma mesa que tenha uma profundidade de 70cm (como a minha) o que possibilita uma visão da tela sem precisar mover os olhos para perceber o que se passa nas duas laterais.
Com o Xbox
Usei o monitor com meu Xbox Series S e gostei muito, o monitor se adaptou automaticamente a frequência de cada jogo que testei e joguei por alguns dias. Mas, infelizmente, o som não é recebido pela porta HDMI, o que não faz muita diferença para quem gosta de jogar de fone de ouvido.
Mas tem uma coisa que me deixou muito satisfeito: as duas portas de vídeo HDMI. Eu não faço streaming há muito tempo, porém, foi rápido perceber que o uso de um monitor que troca com alguns cliques no painel traseiro, de uma entrada para outra.
Eu, que uso dois monitores no meu dia-a-dia, gostei de poder trocar o monitor principal de trabalho do PC para o console de forma tão prática.
Eu ligava o console e, com poucos toques, jogava a imagem do console na tela e deixava o OBS na tela principal e acompanhei a live no segundo monitor e se precisasse fazer qualquer coisa no OBS, voltava para ele com poucos toques.
Conclusão
Foi um ótimo período de teste, adorei ter usado este monitor. Minha única crítica a Acer é que ela não me deu o monitor (brincadeirinha, nem tanto), mas recomendo muito para quem quiser ter uma boa tela perto de você com duas entradas HDMI. Recomendado.
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!