6 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Actvision de Olho no Cross-Play

Na semana passada, a Sony PlayStation cedeu e abriu a porta para os jogos em crossplay com o anúncio de um novo Fortnite Crossplay BetaO crossplay não é exatamente novo. Já existe entre certas empresas e plataformas há algum tempo.

Mas a Sony, como garoto dono da bola, a plataforma de líder em vendas, quer brincar somente com seus amigos.

Porque vamos insistir no crossplay? Você sempre terá um amigo que está jogando em um sistema diferente. É por isso que os bons gamers querem Crossplay, todos juntos, como uma comunidade unida nos jogos e não em marcas.

Mas, como mencionamos, o muro de Berlim parece estar caindo e, embora a Sony esteja chamando isso de ‘beta’, você imagina que os jogadores vão se revoltar se não permitirem isso para todos os jogos possíveis. Então, a questão se torna, o que os desenvolvedores farão?

A Bethesda já sublinhou que o Fallout 76 não suportará cross-play, mas felizmente, para os fãs dos jogos da Activision Blizzard como Black Ops 4, Overwatch e Destiny 2, há muitas boas notícias.

“Tivemos uma ótima experiência com o cross-play do Hearthstone em outras plataformas e testemunhamos o quanto isso pode ser atraente para nossa comunidade”, disse um porta-voz da Activision à IGN no início desta semana.

“Ainda há muito trabalho a ser feito em nosso lado e no lado da plataforma para entender se o cross-play pode ser integrado em nossos outros jogos.

“Assim, assistiremos ao próximo teste e avaliaremos qual seria o impacto potencial desse recurso para nossos jogadores e nossos jogos”.

Embora não pareça que o crossplay será implementado imediatamente, é um bom presságio que não está sendo descartado como o Fallout 76 da Bethesda.

O movimento também faria sentido para a Activision e a Blizzard a longo prazo.

Ao contrário da Bethesda, a Activision Blizzard tem um investimento muito maior em jogos que são construídos em enormes comunidades multiplayer.

Call of Duty Black Ops 4, Overwatch e Destiny 2 são todos extremamente dependentes de ter uma comunidade on-line próspera, e se eles pudessem convergir esse grupo de jogadores em um grande grupo, isso poderia ser vital.

Não apenas por ter lobbies que nunca estarão vazios, para jogar independentemente da hora do dia. Mas também ajudaria a manter a longevidade de um título graças a ter uma comunidade maior disponível para jogá-lo, simplesmente em virtude de reunir todos os jogadores de console em só um sistema.

A única questão que permanece é quanto tempo ficaremos esperando antes de vermos essas enormes comunidades globais se unindo como uma só.

Fonte: Daily Star

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.