Alan Wake Remastered – O Mal Está nas Sombras
Antes de mais nada, preciso explicar que para mim, não foi jogar Alan Wake Remasterd, e sim jogar o jogo pela primeira vez. E como estou em um momento muito espiritualizado da minha vida, vou falar um pouco de tudo e fazer um review para fazer pensar além do jogo, além da diversão e pensar na vida como uma constante luta entre as forças do bem e do mal.
O Mal e o Bem em Alan Wake
Alan Wake trata da história de um escritor de sucesso, porém passando por um momento de stress, cansado da vida atribulada, após o último lançamento na sua série de livros. Você assume o controle sobre Alan, enquanto ele está na cidade de Bright Falls com sua mulher Alice. Mas, o que deveria ser uma viagem para descanso e relaxamento se torna uma aventura de terror para Alan e o jogador.
![Alan Wake. Imagem ilustrativa](https://i0.wp.com/nosnerds.com.br/wp-content/uploads/2021/09/alanwakeremastered-02.png?resize=534%2C300&ssl=1)
Vou me ater a sinopse do jogo, para não dar muitos spoiler do jogo, só farei algumas considerações que podem dar algumas pistas, mas apenas do início do jogo. Não adianta falar que o jogo é Ramaster, acredito que várias pessoas ainda não jogaram, até por ter sido exclusivo do Xbox 360 em sua versão original.
Ao procurar a pessoa que lhe entregaria a chave da casa, na qual passariam seus dias de férias, Alan sofre a influência de uma sinistra aparição, a qual lhe entrega outra chave, para um local que ele não deveria conhecer. O mal que já é estabelecido na cidade, fez a pessoa que ia entregar a chave ficar fora do alcance de Alan, que já vinha sendo aterrorizado por estranhos pesadelos, os quais estavam esquecidos na sua infância.
![Alan Wake. Imagem ilustrativa](https://i0.wp.com/nosnerds.com.br/wp-content/uploads/2021/10/alanwakeremastered-03.png?resize=533%2C300&ssl=1)
O mal não precisa fazer grandes esforços para desvirtuar uma pessoa, só precisa fazer que a pessoa tenha uma escolha errada na vida, depois a consequência dos fatos nos levarão ladeira abaixo, rumo a total dominância das sombras. Alan já estava entregue a farras e a vaidade, durante sua turnê de lançamento do último livro. A soberba é um pecado capital e um dos mais fáceis de se cometer e sustentar.
O Jogo
Durante o game a principal arma de Alan e de outros personagens é a luz, que afasta e atordoa os possuídos pelas sombras que dominam a cidade. Várias crenças usam a luz de velas para iluminar o caminho dos espíritos, para que os mesmo se elevem e saiam das sombras. Até para se curar dos ferimentos, você precisa ficar sob faixo de luz, em postes ou lâmpadas de casas ou cabanas. Não acredite que as armas de fogo são as mais importantes, pois o que realmente salva a sua vida é a luz.
Depois que Alice desaparece, Alan passa por uma jornada de busca e recordações, para entender o que houve e salvar sua esposa da escuridão. O game utiliza de objetos inanimados que passam atacar o personagem durante a trama mas, para mim, o que é mais assustador é a influência malígna, a qual se manifesta junto ao personagem em rápidas aparições e sussurrando em seu ouvido, lhe direcionando para as sombras.
![Alan Wake. Imagem ilustrativa](https://i0.wp.com/nosnerds.com.br/wp-content/uploads/2021/10/alanwakeremastered-04.png?resize=533%2C300&ssl=1)
Existem personagens que escaparam ou nunca foram influenciados pelas sombras, se mantiveram salvos por força de bons sentimentos e estes conseguem ajudar Alan na sua jornada para salvar Alice e também a sua alma das sombras.
O jogo está muito bonito, como deveria ser em um game de nova geração. Não usa do artifício de sustos para amedrontar o jogador, mas a tensão está sempre presente, pelas ameaças dos possuídos e pela possibilidade de não escapar vivo de alguns ataques. Não gosto de dar spoiler, mas vou dizer que o jogo deixa a porta aberta para uma continuação. Agora, faço parte do time #AlanWake2.
Agradeço a Remedy Entertainment, pela cópia do game. joguei no meu Xbox Series S.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!