19 de abril de 2024
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Animoca Brands Compra TinyTap Dev Educacional

Entra no setor de EdTech para fornecer um sistema global alternativo de propriedade e liderado por educadores

A Animoca Brands, empresa que promove direitos de propriedade digital para jogos e metaverso, anunciou hoje que concluiu a aquisição de 80,45% do capital emitido da TinyTap Limited (“TinyTap”) por US$ 38,875 milhões em dinheiro e ações. A Animoca Brands passou a deter uma participação de 84,13% na TinyTap.Animoca Brands. Imagem de divulgação

A TinyTap é uma empresa de tecnologia educacional de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) que fornece uma plataforma sem código que permite que os educadores criem e distribuam conteúdo educacional interativo enquanto ganham uma participação na receita baseada no uso. A Animoca Brands alavancará a aquisição da TinyTap para estabelecer um novo segmento de negócios para conteúdo educacional UGC baseado em blockchain que permitirá que educadores em todo o mundo gerem seu próprio patrimônio.

Cotações de Gerenciamento

Yat Siu, cofundador e presidente executivo da Animoca Brands, comentou: “Os educadores estão entre os criadores e comerciantes de conteúdo mais prolíficos. Apesar do fato de que o ensino está entre as profissões mais importantes, os educadores geralmente lutam com financiamento e recursos. Nosso objetivo é mitigar alguns dos desafios enfrentados pelos professores em todos os lugares. Com a aquisição da TinyTap – uma líder forte e comprovada no campo da educação UGC – vamos alavancar o blockchain para disponibilizar novas oportunidades para educadores em todo o mundo, permitindo que eles gerem equidade de suas criações, oferecendo aos pais oportunidades de aprendizado aprimoradas para seus filhos. ”

Yogev Shelly, CEO da TinyTap, disse: “Desde o início, a TinyTap trabalhou para libertar os educadores das limitações dos sistemas educacionais tradicionais e orçamentos inadequados. Capacitamos os educadores a criar atividades de aprendizagem envolventes que podem atingir milhões de crianças diretamente e que lhes permitem ganhar com base no sucesso de suas criações. Ao nos tornarmos parte da Animoca Brands, alavancaremos o blockchain para avançar nessa visão e construir um novo sistema educacional que seja independente de escolas e governos, e que seja de propriedade e liderado pelos próprios educadores.”

Histórico e Modelo de Negócios do TinyTap

A TinyTap foi fundada em 2012 e atualmente emprega 30 funcionários. A empresa levantou US$ 13 milhões de investidores, incluindo Aleph Venture Capital, Inimiti, Reinvent VC, Omega Group Enterprises Ltd., Radiant Ventures HK, incluindo Animoca Brands e outros.

O TinyTap fornece uma plataforma sem código que capacita os educadores a criar e compartilhar conteúdo educacional interativo e receber uma participação nos lucros quando esse conteúdo for usado pelos alunos. Os criadores podem criar conteúdo e atividades do TinyTap no iPad ou no site do TinyTap. TinyTap está disponível em plataformas iOS, Android e web.

Pais e professores usam o TinyTap para permitir que as crianças de mais de 8,2 milhões de famílias registradas no TinyTap aprendam com mais de 200.000 lições interativas e jogos educacionais criados por editoras como Oxford University Press, The Learning Company e Sesame Street, além de mais de 100.000 outros editores e colaboradores independentes na plataforma. Atualmente, o conteúdo do TinyTap é voltado principalmente para jovens alunos da pré-escola ao 6º ano, e a empresa está trabalhando para expandir sua oferta para alunos de todas as idades.

Os educadores do TinyTap têm acesso gratuito à plataforma de criação e a todo o seu conteúdo, que podem usar gratuitamente em suas salas de aula. O TinyTap gera receita por meio de um modelo de assinatura paga para famílias e alunos que usam o aplicativo TinyTap para jogar e aprender em casa. Ele também fornece um nível de serviço freemium que oferece acesso diário limitado ao conteúdo.Animoca Brands. Imagem de divulgação

TinyTap oferece aos educadores um canal alternativo para gerar receita. Sempre que uma família compra ou renova uma assinatura do TinyTap, o lucro da assinatura (que é a receita da assinatura menos o custo de aquisição do cliente) assim gerado é alocado para ser compartilhado com os criadores de conteúdo. Os valores ganhos por criadores de conteúdo individuais são determinados pelo engajamento gerado por seu conteúdo.

O TinyTap gerou receitas de US$ 17,6 milhões de 2019 a 30 de abril de 2022. A versão para iOS é um dos 10 aplicativos infantis de maior bilheteria na App Store dos EUA.

Durante a crise global do COVID-19, o TinyTap se estabeleceu como uma opção de aprendizado remoto resistente a pandemias. A partir de março de 2020, quando o surto de COVID-19 impactou severamente as operações das escolas em todo o mundo, a demanda pelo serviço da TinyTap aumentou consideravelmente.

Racional Estratégico para a Aquisição

Na educação, a aprendizagem ativa exige que os alunos interajam com as informações e participem do processo, enquanto a aprendizagem passiva exige que os alunos internalizem as informações fornecidas por uma fonte, como um instrutor ou livro didático. A aprendizagem ativa ativa o pensamento de ordem superior e é muito mais estimulante e envolvente intelectualmente.

Hoje, os criadores que se concentram em conteúdo educacional normalmente o fazem com base na abordagem de aprendizagem passiva, produzindo materiais estáticos, como planilhas ou mídias de baixa interatividade, como vídeos. Os criadores que publicam seus vídeos em plataformas como o YouTube geralmente são mal recompensados ​​devido à natureza dos modelos de negócios baseados em anúncios, que exigem um número muito grande de visualizações de vídeo para gerar uma receita significativa.Animoca Brands. Imagem de divulgação

Embora o cenário educacional ainda seja dominado pela aprendizagem passiva, o sucesso da TinyTap com o conteúdo educacional interativo UGC na última década indica que os pais têm uma forte demanda por um ambiente virtual de aprendizagem em casa para seus filhos que seja ativo, seguro e de alta qualidade, com contribuições de professores experientes e especialistas em educação.

A maioria dos países ao redor do mundo tende a subestimar a profissão de ensinar, embora os educadores tenham a tarefa extremamente importante de moldar as mentes, as oportunidades e o próprio futuro das crianças. Os professores em muitas sociedades enfrentam escassez constante de recursos e condições de emprego que não atraem ou retêm talentos adequadamente.

A Animoca Brands alavancará o TinyTap para estabelecer um novo segmento de negócios baseado em blockchain que capacitará educadores em todo o mundo, fornecendo-lhes acesso a novas oportunidades e meios para gerar seu próprio patrimônio, expandindo as opções de ganhos já apresentadas pelo TinyTap em sua forma atual.

Blockchain apresenta oportunidades consideráveis ​​para os negócios da TinyTap. Seguem alguns exemplos.

Independente: a maioria dos programas educacionais é gerenciada por governos e empresas, às vezes levando a problemas como conflitos de interesse ou padrões inadequados. A descentralização do controle permite que os usuários em um blockchain operem de forma independente, criando, curando, solicitando e consumindo o conteúdo educacional que importa para eles.

Direitos de propriedade digital: ao tokenizar o conteúdo digital (como um jogo educacional) em tokens não fungíveis (NFTs), o conteúdo pode ser realmente de propriedade e controlado por seu criador, em vez de ser fornecido sob uma base de licenciamento temporário. Os proprietários de conteúdo podem vender ou alugar o conteúdo como quiserem.

Registro de aprendizado permanente e transparente: o registro imutável fornecido pelo blockchain significa que certificados, qualificações ou diplomas emitidos como tokens criptográficos são facilmente verificáveis ​​e confiáveis. A propriedade, autenticidade e proveniência de qualquer token são claras.

Independente de plataforma e de propriedade do usuário: os ativos blockchain na posse dos usuários existem independentemente da TinyTap ou de qualquer outro operador. Além disso, os ativos no blockchain têm o potencial de serem interoperáveis, abrindo oportunidades para colaborações com outras empresas e permitindo que os criadores forneçam seu conteúdo em diferentes plataformas.

Financiamento: a tokenização desbloqueia oportunidades e incentivos de ganhos para criadores de conteúdo educacional. Apoiadores e doadores de iniciativas educacionais podem ter certeza de que seus investimentos recompensarão os criadores de conteúdo diretamente e – como já é o caso da plataforma TinyTap – com base em resultados claros e justos (quando o aprendizado realmente ocorrer).

Animoca Brands. Imagem de divulgaçãoAo combinar a plataforma de aprendizado interativo da TinyTap com a tecnologia blockchain, a Animoca Brands criará um ambiente onde os criadores de conteúdo educacional poderão genuinamente possuir o conteúdo que fornecem e receberão recompensas com base no impacto educacional que geram. Os criadores de conteúdo se beneficiarão dos trabalhos que criarem de maneira clara e transparente e poderão distribuir seus trabalhos para alunos em todo o mundo.

Detalhes da Aquisição

A Animoca Brands adquiriu 80,45% das ações na emissão da TinyTap Limited, uma entidade constituída no estado de Israel, pelo valor de US$ 38,875 milhões em dinheiro e ações. De acordo com os termos e condições da aquisição, a Animoca Brands emitiu 2.289.395 ações ordinárias totalmente pagas ao preço de A$ 4,50 por ação, bem como uma contraprestação em dinheiro totalizando US$ 27.181.033 (líquido de valores a pagar à Animoca Brands e suas controladas de US$ 4.335.083) . Antes da aquisição, a Animoca Brands detinha uma participação de 3,73% na TinyTap e agora detém 84,13% da empresa.

Outros acionistas da TinyTap incluem Mario Ghio e Guilherme Mélega, respectivamente o CEO e o vice-presidente – K12 da Somos Educação, que faz parte do grupo Vasta Educação (NASDAQ CM: VSTA), empresa brasileira de ensino fundamental e médio de alto crescimento, bem como como membros atuais e antigos da equipe TinyTap.

 

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Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

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