Escute este Post
EscritosGames e Tech

Armored Core VI Fire of Rubicon – Dá-lhe Mech!

Desde criança, eu sempre achei muito legal filmes com robôs gigantes. Eu sei que um mecha não é um robô, até porque assisti Jaspion e O Pirata do Espaço, além de ter visto muitos anúncios de algumas séries de brinquedos japoneses que nunca vi no Brasil. E quando comecei a jogar, joguei alguns jogos de mechas, mas nenhum tão bom quanto Armored Core VI: Fire of Rubicon da FromSoftware e Bandai Namco, que me enviaram uma cópia do jogo.

A FromSoftware é criadora de vários jogos no estilo Souls, aquele tipo de jogo que te deixa com muita raiva antes de te dar alegrias. O bom é que Armored Core VI não é tão punitivo assim.

O jogo conta a história de um piloto mercenário de Mechs, codinome Corvo, que está no meio de uma batalha entre vários grupos pela busca de Coral, uma substância que pode transmitir informações e gerar energia, um verdadeiro salvador da humanidade.

O problema é que Rubicon, planeta originário do Coral, foi varrido por uma tempestade solar e literalmente torrado. Depois do evento cósmico, as pessoas achavam que não iam mais encontrar Coral no planeta, mas ele estava lá, e uma corrida por mineração começou e logo se tornou uma batalha entre as corporações, rebeldes e governos. Quem pode pagar mais recebe os serviços do Corvo e seu Mech.

Armored Core VI. Imagem ilustrativa
Esta é a tela de montagem do Mech, ele está com as cores do site (verde e branco). Eu já estou com mísseis que atacam de cima e duas armas.

O jogo começa com sua chegada em Rubicon, e logo você vai encontrar alguns inimigos, só para dar de cara com uma nave inimiga que voa e tenta te destruir. Neste momento, pensei que não ia conseguir curtir o jogo e quem sabe passar até da primeira fase, mas logo percebi que era preciso um pouco mais de engenhosidade para sair vivo dali, o que consegui e continuei no jogo.

O jogo vai oferecendo ao jogador alguns desafios bem criativos, mas nada que um pouco de estratégia e modificações no seu Mech não possam superar. Por várias vezes, você vai perceber que é melhor sair da missão, trocar peças do Mech e vencer o combate com mais facilidade.

Armored Core VI. Imagem ilustrativa
Esta é a loja de peças para o seu Mech, esta arma de pulso é ideal para o campo de força do inimigo que está me dando trabalho.

Além de lutar contra inimigos, você pode jogar em um ambiente virtual e conseguir créditos, assim como voltar em missões já realizadas e testar suas novas habilidades (armas) nelas, claro que sempre ganhando moedas para comprar peças novas.

Você pode personalizar seu Mech com cores e adesivos tornando ele único.

Joguei por volta de 8 horas do jogo e não cheguei no final da campanha, vou continuar jogando, fiquem de olho no X (Twitter) do Nós Nerds, que devo postar algo quando completar.Armored Core VI. Imagem ilustrativa

Dicas

  • No primeiro inimigo, fique abaixo da nave dele, um pouco atrás da asa; ali as armas não vão ter como acertar você.
  • Verifique sempre as novas armas e peças para seu Mech. Uma arma pode ser poderosa contra um inimigo, porém fraca contra outro.
  • Inimigos com proteções frontais podem ser fracos se atingidos de cima ou por trás.
  • Tenha calma e analise bem seus inimigos.

Armored Core VI: Fires of Rubicon é um jogo divertido. Se você espera algo mais do que andar e atirar e também tem gosto por montar Mechs irados e poderosos, agradeço a cópia do jogo para o meu Xbox Series S.

O jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.