18 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

Ashen Aposta no Xbox One

Sem dúvida a Microsoft tem sido um firme seguidor dos jogos desenvolvidos por pequenas empresas indie desde o Xbox 360, que sem dúvida abriu precedentes para o resto de companhias com o console sob o braço com lançamentos como Braid e Limbo, os quais mais tarde acabaram chegando a outras plataformas. Essa tendência também continua nesta geração, apesar do mal começo do Xbox One ao final de 2013 devido as políticas que não convenciam os usuários nem os desenvolvedores, isto mudou pelas melhoras de muitos fatores, entre eles a eliminação das ditas políticas e outro fator importante tem sido contar com o programa ID@Xbox.

Um dos títulos independentes mais destacados e que mais chamaram a atenção deste programa é Ashen, desenvolvido pela equipe de Aurora44. Uma obra de arte que podemos desfrutar no Xbox.


Faz pouco tempo a galera do Gamingbolt falou sobre o jogo com o diretor criativo Derek Bradley, e fizeram uma pequena quantidade de perguntas, uma delas foi quais os motivos para os desenvolvedores manter seu jogo exclusivo do Xbox, embora agora sabemos que ele também chegará para PC. Bradley disse que a equipe ID@Xbox da Microsoft lhe deu apoio consistente durante o período de 3 anos.

“A equipe do ID@Xbox foi nosso primeiro seguidor, com Alexis Garavaryan nos descobrindo em 2014 e nos levando para a equipe do Xbox. Apontamos para as estrelas com Ashen e a equipe do Xbox defendeu esta visão, nos incluindo na E3 desde então”

Também foi perguntado se o jogo poderia chegar a algum dos outros consoles atuais, Bradley disse o seguinte:

“Não há planos de levar para o PS4 ou Switch no momento, já que estamos preocupados no momento de entregar o melhor jogo possível.”

Sem dúvida surpreende ver como o Xbox One mudou sua reputação com os jogos indies como era no inicio da geração. Isso é merecido graças ao trabalho da ID@Xbox com os desenvolvedores independentes e a confiança que a Microsoft tem com o Xbox One. Infelizmente Ashen não tem data de lançamento, porém sabemos que deve chegar ainda esse ano para Xbox One e PC.

Fonte: Generación Xbox

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Diego Castro

"Não é quem eu sou por dentro e sim, o que eu faço é que me define."

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.