29 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

ASUS – Novos Monitores da Linha ProArt no Brasil

Com foco no modelo ProArt PA32UCG-K, trata-se do primeiro monitor 4K HDR com pico máximo de brilho de 1600 nits e taxa de resposta variável de até 120Hz, o qual se destaca no mercado

O modelo profissional ASUS ProArt PA32UCG-K é o primeiro monitor HDR com pico máximo de brilho de 1600 nits e uma taxa de resposta variável de até 120Hz (VRR). Ele vem equipado com uma tela de 32 polegadas com backlit em mini-LED e painel 4K com 1152 zonas de dimerização local que garante contraste de 1,000,000:1. O modelo suporta múltiplos formatos de HDR – incluindo Dolby Vision, HDR10, e Hybrid Log-Gamma (HLG) – é equipado com a tecnologia de pontos quânticos que entrega uma reprodução de cores excepcional com uma profundidade de cor de 10-bits. Sua gama de cores cobre 98% DCI-P3, 100% Rec. 709, 85% Rec. 2020, 99.5% Adobe RGB e 100% do espaço de cores sRGB. Ele também possui um Delta E < 1 líder do setor com fidelidade de cor excepcional. A calibração de cor pode ser realizada através do software proprietário ProArt Calibration 2.0 ou utilizando o software de calibração de hardware Calman and Light Illusion Color Space. O PA32UCG-K é compatível com hardwares calibradores de terceiros como X-Rite, Datacolor, e Klein Instruments.ASUS. Imagem ilustrativa

Também oferece uma ampla e rica opção de conectividade via hub USB, duas portas Thunderbolt 3, DisplayPort 1.4, duas conexões HDMI 2.0, e um HDMI 2.1 que suporta 4K a até 120Hz de frequência. O modelo PA32UCG-K inclui um equipamento de calibração X-Rite i1.

A ASUS ProArt visa fornecer as tecnologias mais avançadas para alimentar a imaginação dos criadores de conteúdo e dos profissionais em todos os lugares.

Cores em HDR Ultrarrealistas

O monitor ProArt PA32UCG-K possui um painel de 32 polegadas com backlit em mini-LED e 1152 zonas de dimerização local, proporcionando um contraste de 1,000,000:1. Além disso, sua tela é capaz de alcançar um brilho máximo de 1600 nits em tela cheia.ASUS. Imagem ilustrativa

O modelo ProArt PA32UCG-K suporta múltiplos formatos de HDR, incluindo Dolby Vision, HDR10 e Hybrid Log-Gamma (HLG). Com esses recursos, é possível obter imagens com níveis de brilho, contraste e cores inigualáveis. O Dolby Vision, em particular, oferece uma gama completa de tons, com realces até 40 vezes mais claros e tons de preto até 10 vezes mais escuros do que uma imagem padrão.

O ProArt PA32UCG-K suporta várias curvas HDR 10, incluindo a curva PQ hard clip, PQ Optimized e PQ Basic. Essas opções garantem a compatibilidade com serviços de streaming de vídeo existentes e uma lista crescente de jogos habilitados para HDR. Os recursos são desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos criadores de conteúdo.

O suporte HLG do ProArt PA32UCG-K permite que os usuários visualizem e criem material para plataformas de transmissão, como BBC iPlayer, Japan NHK TV e DirecTV. O HDR Preview também funciona com software de edição de vídeo, permitindo que os criadores visualizem sua saída final para um processo de edição mais simplificado.ASUS. Imagem ilustrativa

Cores Excepcionais

O monitor apresenta tecnologia de pontos quânticos que proporciona uma ampla gama de cores, incluindo 98% DCI-P3, 99,5% Adobe RGB, 100% sRGB, 100% Rec. 709 e 85% Rec. 2020. Além disso, sua profundidade de cor de 10 bits permite que os criadores de conteúdo explorem um vasto espectro de cores durante a edição e pós-produção de vídeo.

A pré-calibração de fábrica do monitor utiliza um novo processo de três escalas, garantindo a liderança da indústria em fidelidade de cores. Além disso, o monitor passa por rigorosos testes usando a tecnologia avançada de rastreamento de escala de cinza da ASUS, garantindo nuances de cores mais suaves, melhor uniformidade e precisão de cores excepcional. O Delta E < 1 para os espaços de cores sRGB e Adobe RGB.

Maior Ângulo de Visão no Mini Painel de LED

Os monitores mini-LED geralmente apresentam problemas de precisão de cores quando visualizados em ângulos amplos e fora do centro, o que pode ser um inconveniente para muitos usuários. No entanto, o PA32UCG-K resolve esse problema com sua tecnologia de otimização de contraste fora do eixo (OCO). Essa tecnologia utiliza uma camada de compensação que controla a transmissão de luz, reduzindo o efeito halo em 80% e aumentando a taxa de contraste das áreas mais escuras da tela em até um fator de sete. Dessa forma, é garantido que o conteúdo da tela seja exibido com precisão para todos os espectadores, independentemente do ângulo de visualização.ASUS. Imagem ilustrativa

Calibração Fácil

A tecnologia ASUS ProArt Calibration salva os perfis de cores no chip IC interno do monitor, permitindo que os usuários conectem o monitor a diferentes dispositivos sem precisar ajustar as configurações. Isso também reduz a distorção do sinal e os perfis podem ser acessados facilmente através da tecla de atalho no monitor.

A tecnologia integrada ASUS ProArt Calibration 2.0 oferece ajustes rápidos e fáceis para manter a precisão de cores dos monitores ProArt, permitindo a calibração SDR e HDR com brilho ajustável, gama de cores, temperatura de cor e outros parâmetros para cores consistentes e precisas.

Os monitores ProArt são compatíveis com os principais calibradores, incluindo X-Rite, Datacolor e Klein, e também funcionam com o software de calibração Calman e Light Illusion Color Space CMS para calibração rápida e fácil.

O monitor ProArt vem com o X-rite i1 Display Pro incluso na caixa.

Taxas Super Rápidas de Atualização

O monitor PA32UCG-K apresenta uma taxa de atualização variável (VRR) de até 120Hz em conjunto com a tecnologia FreeSync Premium Pro, permitindo que desenvolvedores de jogos criem jogos com alta performance e verifiquem a qualidade em tempo real. Com suporte a HDMI 2.1, a resolução 4K e frequência de até 120Hz, o monitor é uma ótima opção para editores de vídeo trabalharem com imagens detalhadas e alta qualidade em quadros super suaves. O PA32UCG-K ainda possui múltiplas opções de conectividade, incluindo um hub USB, duas portas Thunderbolt 3, DisplayPort 1.4 e duas portas HDMI 2.0.

Preço e Disponibilidade

Clique aqui para comprar o seu monitor ASUS ProArt no Brasil, onde há uma grande seleção disponível.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.