20 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

Atualização do Xbox One de Maio Está Chegando

A Microsoft está se preparando para outra grande atualização para o Xbox One , oferecendo vários novos recursos para o console. Continuando com um lançamento repleto de recursos no mês passado, a atualização de Maio expande os recursos de vídeo, sociais e de compartilhamento de conteúdo da família Xbox. Entre seus destaques está o suporte nativo para telas de 120Hz, integração com Discord, novas opções de classificação de jogos e muito mais.

A atualização do Xbox de Maio mais uma vez se enquadra no ramo de desenvolvimento do Redstone 4, sob a versão 1805 do sistema operacional. Com testes em andamento no Xbox Insider Program, aqui está o que se pode esperar de seu lançamento público para o final deste mês.

Suporte para taxa de Atualização de 120Hz

A taxa de atualização da sua exibição refere-se a quantas vezes por segundo a tela atualiza sua imagem. É medido em hertz (Hz), e quanto maior o número, mais vezes por segundo a sua TV ou monitor atualiza. Com uma taxa de atualização mais alta, a jogabilidade é mais suave e reduz potencialmente os tempos de reação, contribuindo para uma melhor experiência.

A atualização do sistema de maio expande ainda mais os recursos de vídeo do Xbox One, adicionando suporte a telas de 120Hz. Isso duplica a saída padrão de 60Hz do console, com suporte visto em jogos e aplicativos específicos.

Para aproveitar o recurso, você precisará de um Xbox One S ou Xbox One X conectado a um monitor com recursos de 120Hz. O monitor também deve utilizar uma conexão HDMI 2.0, em vez de DisplayPort ou outras interfaces de vídeo. Devido a limitações de hardware, 120Hz também está atualmente limitado a resolução de 1440p ou 1080p – para 4K total, você precisará deixar essa opção desativada.

Isso expande as opções de vídeo adicionadas recentemente da atualização de abril, incluindo suporte a resoluções de 1440p , taxas de atualização variáveis ​​(VRR) via FreeSync e modo de baixa latência automática (ALLM).

Grupos para Meus Jogos e Aplicativos

Novas opções de classificação fizeram a chegada de “Meus jogos e aplicativos”, com base no sistema de Pins existente para marcar o conteúdo instalado como favorito. Sob uma nova guia “Grupos”, os jogos e aplicativos podem ser classificados em pastas personalizadas para melhorar a organização. Isso torna significativamente mais fácil classificar com base em critérios específicos, especialmente para aqueles com grandes coleções de jogos.

Os grupos também vêem a integração fora da guia dedicada, com aparições nos menus Início e Guia. Grupos individuais também podem ser fixados no seu menu inicial como um bloco de conteúdo dedicado. E, estando vinculado à sua conta do Xbox Live , os Grupos são transferidos entre vários consoles pela Internet.

Ligação de Conta do Discord

A atualização do Xbox de maio também está configurada para permitir a vinculação de perfis Discord e Xbox Live, após uma parceria anunciada anteriormente . Embora os serviços de bate-papo por voz e texto da Discord não estejam disponíveis, essa integração inicial vincula sua atividade do Xbox One aos recursos sociais do serviço.

Depois de vincular as contas, a atividade do Xbox Live será refletida em seu status do Discord. Isso permite que os amigos do Discord acompanhem rapidamente sua sessão atual e entrem no console dele para participar. No entanto, sem um aplicativo Discord atualmente no Xbox One, a experiência ainda estará fortemente vinculada ao PC e ao celular.

Editar Clipes na Guia

A Microsoft tem lentamente retirado o tempo gasto do aplicativo Upload Studio no Xbox One, mudando as ferramentas de criação de conteúdo de vídeo para componentes nativos do sistema operacional. Depois de recentemente renovar o compartilhamento de vídeo no Twitter , melhorias também estão sendo feitas na edição diretamente no console.

Após a atualização de maio, as capturas de jogos gravadas podem ser rapidamente cortadas sem sair do menu Guia . Ao visualizar capturas recentes, uma opção de menu “Trim” exibe uma interface simplificada para cortar clipes rapidamente. Isso elimina totalmente o Upload Studio, reduzindo ainda mais sua relevância para os usuários do Xbox One.

Mais Recursos

Fora das maiores alterações com esta atualização, ajustes menores foram implementados em todo o sistema operacional, incluindo:

  • Enquanto o Xbox One é um ótimo sistema de jogo para crianças, mantê-las seguras é igualmente importante. Um hub de configurações familiares retrabalhado atinge o console este mês, com bloqueios mais claros de restrições e áreas que exigem maior atenção.
  • As alterações no novo aplicativo Xbox Acessórios também aprimoram a experiência de gerenciar controladores e outros acessórios do console. Com uma nova interface com abas e um estilo mais limpo, o aplicativo se assemelha ao resto do sistema operacional.
  • Mais atalhos estão sendo ativados para o painel do Xbox. Após a atualização, pressionar o botão Exibir em Início ativa a edição do bloco de conteúdo, enquanto que a exibição no Guia exibe mais opções de captura.
Fonte: Windows Central
Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.