16 de abril de 2024
Escute este Post
Notícias

Audible – Audiolivros de J.R.R. Tolkien no Brasil

O Audible revela lançamento exclusivo de audiolivros de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” e “O Hobbit”, com narração de Mauro Ramos

A Audible, líder na criação e distribuição de entretenimento em áudio de alta qualidade, anuncia, coincidindo com o Dia de Ler Tolkien estabelecido pela The Tolkien Society, o lançamento de mais dois audiolivros do renomado autor britânico: “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” e “O Hobbit“. Publicados no Brasil pela editora HarperCollins, esses títulos chegam em formato de áudio, com narração em português feita por Mauro Ramos, exclusivamente na Audible. Além disso, os fãs de J.R.R. Tolkien e aqueles interessados em conhecer mais sobre sua vida e obra podem desfrutar da página “Arquivos de Valfenda“, uma iniciativa curada pelo jornalista e escritor Érico Borgo, uma das principais figuras da cultura nerd do país. Esta página reúne audiolivros do autor, além de produções literárias e eventos que o influenciaram.Audible. Imagem ilustrativa

O primeiro volume do audiolivro ‘O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel’ tem sido um dos títulos mais populares da Audible desde o lançamento do serviço no Brasil em outubro do ano passado. Estamos cientes da grande expectativa de nossos ouvintes em relação às obras de Tolkien, e por isso preparamos esse conteúdo especial para esta data significativa”, afirma Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil.

“O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” conclui a trilogia de forma magistral, com momentos emocionantes e de tirar o fôlego. Enquanto a guerra entre os povos livres da Terra-média e o Senhor Sombrio de Mordor atinge seu clímax com o ataque a Minas Tirith, Gandalf e Pippin dirigem-se à cidade, enquanto outros membros da Sociedade do Anel se unem a Aragorn na tentativa de impedir sua destruição. Enquanto isso, os hobbits Frodo e Sam enfrentam sua própria jornada para destruir o Um Anel, uma jornada que testará seus limites físicos e mentais.

Já “O Hobbit” narra os eventos que antecedem “O Senhor dos Anéis”, seguindo Bilbo Bolseiro em uma jornada épica convocado pelo mago Gandalf e pelo príncipe anão Thorin Escudo-de-Carvalho. A aventura leva Bilbo, Gandalf e treze anões por toda a Terra-média, enfrentando perigos como trols, gobelins e o temível dragão Smaug, em busca de um tesouro na Montanha Solitária.Audible. Imagem ilustrativa

Além dos audiolivros, a página Arquivos de Valfenda na Audible oferece uma exploração dos eventos históricos que influenciaram Tolkien, como a Revolução Industrial e a Primeira Guerra Mundial, além de uma série de podcasts apresentada pelo professor Vítor Soares.

Érico Borgo comenta: “É uma honra participar desta iniciativa da Audible, que não apenas celebra o trabalho de Tolkien, mas também presenteia os fãs que mantêm vivo seu legado literário.”

A Audible Brasil oferece um catálogo com mais de 600.000 títulos em diversos idiomas. A assinatura mensal custa R$ 19,90 e dá acesso a 100.000 títulos, com 4.000 narrados em português, além de um desconto de 30% na compra avulsa de títulos adicionais. Novos usuários têm 30 dias de teste gratuito, ou 3 meses para assinantes do Amazon Prime, sendo a assinatura renovada automaticamente após o período gratuito.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.