25 de fevereiro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Beholder o Jogo do X9

X9, para quem não é acostumado com gírias policiais, significa: dedo duro, fofoqueiro, delator, linguarudo entre outros. É a função do personagem Carl, o síndico de um prédio em um sistema altamente opressivo, onde a vigilância é tão forte que você, que comanda as atitudes de Carl, pode olhar pelas fechaduras, invadir apartamentos e colocar câmeras de vigilância. Tudo para manter o controle e se manter longe da prisão.

A polícia chegando no prédio!

História

Carl foi escolhido, por livre e espontânea pressão para assumir o cargo de síndico, no início do jogo, enquanto Carl está chegando no prédio, você vê o ex-síndico ser preso e levado a um destino incerto. Este é o clima do jogo, um governo tão opressor que te contrata para ser um dedo-duro e caso você não consiga provar que as pessoas são “criminosas” é você que vai preso.

Tarefa cumprida, vizinho preso.

Durante o jogo, conhecer seus vizinhos, consertar o prédio e alugar apartamentos são as funções menos “trash” da sua vida. As outras incluem coletar provas sobre as infrações dos vizinhos, pressionar seu filho a ser um bom cidadão, manter suas câmeras de vigilâncias nos apartamentos e plantar algumas evidências, claro que o Carl não é 100% honesto.

Em um determinado momento do gameplay, que coloquei no nosso canal do YouTube, Carl precisa de aspirina e o único lugar que pode comprar é no mercado negro. Onde você também pode comprar uma gravata azul, que em um decreto do governo se torna proibida de ser usada.


Mecânicas do jogo

Na primeira tentativa de jogar fiquei bem perdido, depois em uma segunda tentativa aprendi um pouco mais e a terceira é a do YouTube, onde consegui jogar por duas horas, mas este é um jogo pra se jogar sozinho, ou com alguém do seu lado, acompanhando o jogo. bater papo durante o gameplay pode ser fatal. Um decreto do governo pode fazer você conseguir uma prova contra o seu vizinho que você deve expulsar do prédio a pedido do governo.

Você precisa ter perfis dos seus vizinhos e até da sua família.

Quase todas as suas tarefas partem do governo, através de um telefone no seu escritório, também é nele onde fica a sua mesa de trabalho onde preenche relatório e perfis dos seus vizinhos, tudo é trocado por dinheiro e reputação. O dinheiro você usa para comprar itens comuns (sério, chocolate é crime!) e pagar contas. A reputação server para comprar pacotes de manutenção e  câmeras de vigilância.

Essas câmeras, depois de instaladas, ficam monitorando seus vizinhos e quando eles cometem qualquer infração, você pode coletar a mesma e lançar em um relatório para o governo ou chantagear a pessoa para obter alguma vantagem. Existe uma conquista para quem levar um vizinho ao suicídio (Ohhh! Que fofo!).

Preparando um relatório para dedurar um vizinho
Isso sim é dar uma espiadinha

Mas todo o cuidado com o tempo das tarefas é pouco, durante a noite seus vizinhos estão em casa e você não pode entrar. Você só pode fazer suas visitas não autorizadas quando eles não estejam nos apartamentos, seja para colocar uma prova incriminatória ou para colocar uma câmera nova.

Conclusão

Beholder é um jogo de controle, que deve ser jogado com muita concentração e provavelmente terá várias tentativas antes de conseguir chegar ao final do jogo, se é que tem final. Eu consegui me manter vivo e solto por duas hora foi uma grande surpresa, mas já estava condenado a ser demitido, pois iria perder ou a filha ou o filho, ela por doença e ele para as minas. Jogo para quem curte tensão do início ao fim. Eu gosto de coisas mais leves, Mas talvez ainda tente jogar mais umas horinhas.

 

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.