Saiba Tudo Sobre o Beta Privado de Black Ops 4
O Beta Privado de Call of Duty: Black Ops 4 está disponível nos consoles para aqueles que realizaram a reserva antecipada do jogo. Saiba agora qual o conteúdo do Beta e todas as novidades.
Começou dia 10 o acesso privado ao beta de Call of Duty® Black Ops 4. Com diversos modos de jogo, sistema de classes chamado de “Especialistas”, a fase de teste mostra mudanças significativas na serie. Para quem joga nos PCs, o beta está aberto desde o dia 11. Os testes acabam no dia 13, segunda-feira.
O que temos no beta?
O Beta de Black Ops 4 traz apenas modos de multiplayer online. Para quem não sabe, este jogo será o primeiro da franquia sem uma campanha single player, tendo somente uma campanha do modo zumbi. O teste servirá principalmente para ajustes na “jogabilidade”, armas, conserto de possíveis bugs e teste dos servidores.
Estes são os modos de jogo disponíveis no teste:
- Control
- Heist
- Chaos Team Deathmatch (6v6, inclui TDM, e Kill Confirmed).
- Capture Moshpit (Inclui Domination e Hardpoint).
- Search & Destroy
Os dois modos que chamam a atenção são Control e Heist.
Em Heist, você deve pegar a bolsa com dinheiro e correr para o ponto de extração. O primeiro time que conseguir extrair o dinheiro ou eliminar todos os inimigos vence a rodada. Este modo ainda conta com uma dinâmica onde você acumula dinheiro e compra equipamentos, além de ter que se preocupar em obter munição e itens de cura.
Em Control, os times alternam entre capturar e defender os pontos A e B. Este modo de jogo é bem equilibrado, e o acesso a armas e habilidades depende da classe de especialista que você escolher.
As classes de Especialistas
Contudo, as principais mudanças estão na adição das classes de Especialistas e na forma de jogar. Sobre os especialistas, é uma mudança muito boa. Apesar de a ideia ficar próxima do que vemos em Overwatch. Por exemplo, o uso das habilidades especiais é menos comum em uma partida, já que demora a carregar.
Veja abaixo uma descrição dos Especialistas:
- Ajax: Quebre as defesas dos inimigos com as habilidades de Ajax. Ele tem um Escudo Balístico e granadas que atordoam (Stun).
- Battery: Use o poder explosivo para limpar os inimigos de forma rápida usando a combinação de granadas uma grande arma, a “War Machine”.
- Crash: De suporte aos seus companheiros, como vida extra e suprimentos de munição que aceleram o ganho de “Scorestreaks”. Crash é capaz de impulsionar um time a vitória em vários cenários.
- Firebreak: Usando táticas de controle de área para dominar locais estratégicos com doses de radiação com seu “Reactor Core”. Você também pode usar o lança-chamas para queimar tudo e todos no local.
- Nomad: Usando o ambiente a seu favor, plante minas que vão surpreender o seus inimigos. Além disso, use a unidade canina para caçá-los em combate.
- Prophet: Tendo uma mina motorizada que busca os inimigos, e um rifle capaz de disparar tiros elétricos de alta voltagem, você será capaz de desmontar formações inimigas, facilitando a vida do seu time.
- Recon: Como o nome sugere, reconhecimento é a ordem do dia. Suas duas habilidades vão denunciar a posição dos inimigos. Com o dardo, você pode mostrar através do radar e paredes apenas os inimigos próximos. Já com o pulso, todos serão expostos.
- Ruin: Ágil e forte, a mobilidade desse especialista sugere a invasão. Você tem um gancho que pode usar para acessar qualquer área mais rapidamente, usando o “Grav Slam”, uma grande pancada no solo, pode abater vários ao mesmo tempo.
- Seraph: Com o Tac-Deploy seus companheiros podem renascer próximos a ele, e assim retornar mais rapidamente ao local da luta. Já o revolver “Annihilator” faz exatamente o que diz o nome; aniquila qualquer um que você acertar.
- Torque: Com este especialista, fica mais fácil segurar a posição, seja atacando ou defendendo. O arame farpado impede que seus inimigos avancem, e a barricada permite que seu time esteja protegido numa troca de tiros.
Cada especialista vem com uma combinação de armas pré-definida, mas após o nível 5 no ranking, você pode criar classes. Basicamente é uma escolha de conjuntos de armas e habilidades passivas escolhidas por você, para adaptar seu estilo de jogo. A habilidade especial do Especialista não faz parte destas escolhas.
Uma nova forma de jogar
Black Ops 4 prometeu um jogo “com as botas no chão”, diferente dos últimos capítulos da franquia. O primeiro impacto ao jogador é o pulo e a habilidade de deslizar depois de correr.
Ao pular, o jogador não alcança mais uma grande altura. Além disso, ao pular repetidas vezes, a cada pulo o seu personagem alcança menos altura, como se estivesse cansado. Deslizar também não é tão ágil quanto era, mas apesar disso ainda é útil.
O TTK (time to kill, ou tempo para matar) do jogo também está bem mais alto que antes. Agora demora mais tempo para um abate, e o jogador ainda fica um tempo no chão aguardando ser resgatado por um colega, caso não seja finalizado.
Para recuperar vida, é necessário ativar uma habilidade. Nada mais é automático, e considerando que não se pode mais recarregar enquanto recupera a vida, contabilizar estas ações fará diferença no resultado.
Caso você use uma armadura, sua resistência aumenta muito. Isto certamente dificulta o jogador a realizar sequências de mortes contra o time inimigo, e um embate muitas vezes não se resolve rapidamente, sendo necessário buscar cobertura e recarregar a arma.
Treyarch já está realizando ajustes
Logo que o Beta iniciou, a Treyarch já revelou quais pontos serão ajustados para o jogo final. Algumas destas mudanças já receberam uma atualização durante o Beta privado, para que sejam testadas novamente. Além da jogabilidade, a empresa também se manifestou sobre problemas técnicos.
Isso é algo positivo, pois a fase Beta do jogo é realizada justamente para corrigir problemas que atrapalhem a experiência do jogador e o balanceamento em geral.
- Framerate: A experiência do jogo não tem sofrido quedas de frame, mas foram reconhecidos problemas com alguns jogadores no mapa Gridlock.
- Tempo de Carregamento: Alguns mapas têm tempos de “loading” muito altos para alguns jogadores, comparado com outros na mesma partida.
- Ajuste das armas: As SMGs têm sido mais fortes que as demais armas. Portanto a Treyarch já está de olho no desempenho geral das armas para realizar um ajuste fino para a versão final.
- Especialistas e equipamentos: Algumas habilidades de especialistas estão causando mais impacto do que deveriam. Assim como as armas, o desempenho está sendo monitorado e os ajustes virão logo.
- “Bunny Hopping”: Esse termo se refere à tática de deslizar e depois pular repetidamente para evitar ser acertado pelo inimigo. Apesar de válido, com os ajustes iniciais para pulo e deslizar era obrigatório jogar dessa forma ou você seria esmagado. Durante a Beta já houve um ajuste, que resolveu o problema. Alguns jogadores agora reclamam que não é possível mais ter vantagem assim, mas a Treyarch promete buscar um equilíbrio nesse aspecto.
- Renascimento: Os “Spawn points” tem sido muito aleatórios, deixando quem retorna a partida muito vulnerável a mortes repetidas sem direito de defesa. A empresa reconhece que esse tipo de ajuste deve durar toda a vida do jogo, já que sempre é necessário equilibrar as táticas novas que sempre aparecem com os jogadores.
Outras novidades, como as armaduras, o cursor livre da interface do jogo, e até o comportamento da Unidade Canina, serão ajustadas conforme a resposta da comunidade.
Teremos um teste aberto para todos?
Não há uma data anunciada para um teste livre em todas as plataformas, mas é certo que o modo Blackout deve ter uma fase de testes exclusiva. O modo Blackout é o modo Battle Royale, novidade mais esperada pelos jogadores.
Este mesmo arquivo do beta deve servir para o futuro, então é interessante manter o Beta instalado no seu console ou PC.
Call of Duty Black Ops 4 tem lançamento marcado para o dia 12 de Outubro deste ano, no Xbox, PS4 e PC.
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