Escute este Post

BIG Festival 2023 – Evento Já Tem Data Definida

Notícias

A próxima edição terá um espaço duas vezes maior que a edição anterior, que gerou mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios e reuniu cerca de 30 mil visitantes

O maior festival de games, criação e networking na América Latina, o BIG Festival 2023 já tem dia e local marcado para acontecer: será realizado entre 28 de junho e 2 de julho no São Paulo Expo. Por conta do sucesso da edição de 2022, para o próximo ano a organização do evento confirmou um espaço duas vezes maior para receber mais fãs, empresas e profissionais do setor.

A última edição do BIG Festival foi a maior já realizada.  Além de receber cerca de 30 mil visitantes e reunir mais de 1.300 profissionais e 669 empresas, foram gerados mais de US$ 100 milhões em perspectivas de novos negócios durante as 6 mil reuniões agendadas durante o evento. Para a edição de 2023, a expectativa é que tanto o número de participantes quanto o de movimentação em negócios sejam recorde.

Banner da parceria com No Ping.

O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, celebra as marcas alcançadas em 2022 e enxerga o evento como uma grande possibilidade de impulsionar o mercado brasileiro de desenvolvimento de jogos. “O BIG Festival mais uma vez mostra-se essencial para a indústria brasileira e para a sua  exposição ao mercado internacional. Os números alcançados na edição de 2022 mostram o quanto a indústria está aquecida e o potencial que há nos desenvolvedores independentes”, comenta.

Para a edição de 2023, o BIG Festival estima que pelo menos 50 mil pessoas visitem o festival. “O BIG Festival não para de crescer e cada vez mais consolida-se na agenda do profissional e dos fãs de jogos. Com um espaço com o dobro do tamanho no próximo evento, queremos ampliar o alcance tanto do público em geral ao que há de mais novo na indústria mundial quanto das empresas do setor”, afirma Steinberg.

BIG Festival. Estande da DXC com participação da AbleGamers BrasilDurante o BIG Festival 2022 os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, encontrar celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert, testar games ainda não lançados, assistir a mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas com desenvolvedores de jogos, outras atrações espalhadas pelo festival e muito mais.

Na internet, o BIG alcançou a marca de 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros. Em suas ativações online, o evento recebeu mais de 1,6 milhão de visitas. O festival contou ainda com inserções e ações especiais na Play Store, App Store, Steam, Xbox Store e em Pokémon GO.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.