BIG Festival Celebra Maior Edição de Todos os Tempos
A edição mais grandiosa do festival atraiu mais de 50 mil visitantes, juntamente com a participação de 725 empresas e 1.486 profissionais do setor. O BIG online permanece acessível na internet, e a data para a edição de 2024 já foi confirmada
O BIG Festival, o principal festival de jogos da América Latina, estabeleceu recordes em 2023. Sua 11ª edição, realizada de 28 de junho a 2 de julho, foi a maior de todos os tempos, atraindo mais de 50 mil visitantes ao longo do evento.
Com o sucesso dessa edição, o BIG Festival já definiu a data para 2024. O evento ocorrerá de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, com a expectativa de continuar atraindo um público crescente, além de jogos e empresas participantes.
Em 2023, o BIG Festival registrou mais de 8 mil solicitações de reuniões entre empresas do setor. Ao todo, o festival reuniu 725 empresas de 56 países, sendo 482 delas brasileiras, e 1.486 profissionais da indústria. Além disso, por meio da Plataforma de Negócios do BIG Festival, mais de 900 jogos foram inscritos para oportunidades de negócios.
“Mais uma vez o BIG Festival mostrou-se um polo de oportunidades no mercado de jogos. Diversos recordes foram quebrados e, com os números de empresas, profissionais e solicitações de reuniões maior em comparação ao ano passado, estamos com a expectativa de quebrar também o recorde em perspectivas de novos negócios, que foi de US$ 100 milhões na edição anterior”, fala Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival.
Além dos recordes, o BIG Festival 2023 marcou a estreia mundial de dois jogos da Atari: Quantum: Recharged e Haunted House, bem como o lançamento mundial do trailer de Martial Arts Tycoon: Brazil, da Good Dog Studios, liderada por Chance Glasco. No total, o evento contou com a participação de 156 publishers, apresentando mais de 240 títulos, incluindo mais de 50 lançamentos e mais de 130 estúdios com jogos disponíveis para jogar.
Os visitantes do festival também tiveram a oportunidade de encontrar mais de 1.100 influenciadores, participar de mais de 30 sessões de Meet & Greet e assistir a mais de 256 palestras ao longo de 200 horas de programação. O sucesso do evento foi tanto que os ingressos para o sábado (1º) esgotaram-se já na quinta-feira (29).
Os números de alcance dos influenciadores ainda estão sendo compilados, mas já ultrapassam a marca de 800 milhões de alcance potencial.
Nas redes sociais, o festival alcançou aproximadamente 20 milhões de usuários impactados e recebeu mais de 8 mil menções em diferentes plataformas. O site oficial do BIG registrou mais de 800 mil visitas durante a 11ª edição, oferecendo conteúdo tanto para o público B2B quanto B2C.
O BIG Festival 2023 transmitiu ao vivo as palestras e bate-papos por meio do YouTube e da Twitch, no canal do The Enemy. Foram mais de 2 mil horas de exibição e mais de 750 mil visualizações nas duas plataformas. A cerimônia de premiação do festival, o BIG Awards, também foi transmitida no Steam, com destaque internacional, totalizando mais de 1,6 milhão de impressões.
Para aqueles que não puderam participar presencialmente do evento, o BIG online continua disponível na internet, oferecendo várias demonstrações de jogos e a maioria das palestras com tradução simultânea.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!