Escute este Post
Notícias

Brasil Game Show Comemora 15 Anos de Sucesso

A principal feira de games da América Latina e a segunda maior do mundo dá início às comemorações dos seus 15 anos. Para marcar essa data especial, a feira faz um grande balanço de sua primeira década e meia, destacando 15 momentos marcantes de sua trajetória

Em 2024, a Brasil Game Show (BGS) celebra seu 15º aniversário com muitas histórias para contar e grandes planos para o futuro. Ao longo de uma década e meia, a maior feira de games da América Latina e a segunda maior do mundo se consolidou com números impressionantes, momentos inesquecíveis e grandes conquistas, reforçando sua importância e relevância para gamers e a indústria de entretenimento digital.

Relembrar tudo o que vivemos nesse período é uma verdadeira viagem pela linha do tempo da indústria dos games no Brasil”, destaca Marcelo Tavares, criador e CEO da Brasil Game Show. “Desde o início, nosso objetivo foi proporcionar aos gamers uma experiência única, que eu, como gamer, sonhava em ver no país. Acompanhar a evolução da BGS e perceber que a feira se tornou uma referência global nesse setor é algo verdadeiramente gratificante e motivo de muito orgulho.”

Para celebrar essa trajetória e o que ainda está por vir, a Brasil Game Show apresenta um grande balanço desses 15 anos, dividido em 15 fatos memoráveis.

1 – Milhões de Pessoas pelos Pavilhões de Exposição

A Brasil Game Show é feita por um público apaixonado que visita o evento para celebrar os jogos, encontrar seus ídolos, divertir-se com amigos e conhecer as principais novidades do setor. Em 15 anos, a feira recebeu 2.829.388 visitantes, número maior que a população de 25 das 27 capitais brasileiras (incluindo o Distrito Federal). Esse total de visitantes equivale à população de países como Jamaica, Armênia e Lituânia, e seria suficiente para lotar mais de 35 estádios do Maracanã, que comporta 78.838 torcedores.Brasil Game Show. Imagem ilustrativa

2 – Espaço a Perder de Vista

Desde 2009, a área total de exposição da Brasil Game Show soma 789 mil metros quadrados, equivalente a mais de 95 campos de futebol e maior que países como Bahrein (786 mil m²) e Singapura (734 mil m²). Em 15 anos, o evento foi realizado em quatro locais, sendo que até 2011 acontecia no Rio de Janeiro e, a partir de 2012, em São Paulo. O Expo Center Norte, que recebeu a BGS nove vezes, é o local oficial da feira.

3 – Presença das Principais Empresas do Universo Gamer

A Brasil Game Show é um espaço onde marcas se aproximam dos visitantes. Nos 15 anos de evento, mais de 2.700 empresas passaram pela feira, incluindo gigantes como Nintendo, PlayStation, XBOX, Sega, Ubisoft, Activision, Epic, EA, Capcom, Warner Bros. Games, Bandai Namco, Hoyoverse, Blizzard Entertainment, Konami, CD Projekt e RIOT; além de fabricantes de hardware como Samsung, AOC, Dell, Lenovo, AMD, Razer, Logitech, HyperX, NVIDIA, Corsair, Asus e Intel. As maiores organizações de eSports, plataformas de conteúdo e centenas de estúdios nacionais também marcaram presença.Brasil Game Show. Imagem ilustrativa

4 – Dois Meses de BGS

Criada em 2009, inicialmente como Rio Game Show, a BGS foi realizada em um dia. No mesmo ano, teve uma segunda edição com dois dias, crescendo ao longo dos anos. Em 2022, após um hiato devido à pandemia, a BGS realizou seu evento mais longo, durando uma semana. Somando todas as edições, são dois meses (61 dias) de Brasil Game Show.

5 – Grandes Nomes da Indústria

A BGS atrai convidados internacionais ilustres da indústria dos games. Até a BGS 2023, mais de 100 convidados estrangeiros participaram, incluindo diretores, produtores, desenvolvedores e designers. Ralph Baer, inventor dos videogames, participou remotamente em 2009, aos 87 anos.

6 – Games Ainda Não Lançados

Um dos grandes atrativos da BGS é a possibilidade de testar jogos, consoles e outros produtos antes do lançamento oficial. Em 14 edições, o público experimentou 172 jogos, incluindo títulos AAA aguardados como Super Mario Bros Wonder, Street Fighter 6, Super Smash Bros. Ultimate, entre outros. Consoles como Nintendo Wii U, PlayStation 4 e Xbox One também foram exibidos antes do lançamento.Brasil Game Show. Imagem ilustrativa

7 – Ampla Cobertura da Imprensa

Desde 2009, a BGS conta com extensa cobertura jornalística. Até hoje, 28.217 jornalistas receberam credenciais para cobrir a feira, incluindo profissionais da América Latina, Estados Unidos e Europa.

8 – Um Evento Também para Criadores de Conteúdo

Desde 2012, a BGS credencia influenciadores, proporcionando a eles uma oportunidade única de encontrar fãs e criar conteúdo. Cerca de 16.600 criadores de conteúdo já foram à BGS com credenciais VIP.

9 – Apoio à Cultura do Cosplay

Os cosplayers são destaque na BGS desde a primeira edição. Ao longo dos anos, 8.750 cosplayers receberam credenciais, e 4.096 participaram dos concursos oficiais da feira.Brasil Game Show. Imagem ilustrativa

10 – Torneios de Esportes Eletrônicos

O cenário competitivo tem um lugar especial na BGS. Desde 2014, foram realizadas 55 competições oficiais de diversos jogos, incluindo CS:GO, Free Fire, Valorant e Crossfire.

11 – Avenida Dedicada à Produção Nacional de Jogos Eletrônicos

A BGS celebra a cultura gamer e seu ecossistema, com a Avenida Indie dedicada a estúdios independentes. Até hoje, 378 estúdios independentes expuseram seus lançamentos na feira.

12 – Inclusão do Staff da BGS

A BGS promove a inclusão e a diversidade, contratando pessoas com deficiência (PCD) para seu staff. Desde 2012, 352 PCDs integraram as equipes da feira.Brasil Game Show. Imagem ilustrativa

13 – Arrecadação de Alimentos

A BGS incentiva ações beneficentes, arrecadando mais de 547 toneladas de alimentos ao longo de 13 edições, beneficiando milhares de pessoas.

14 – Itens no Túnel do Tempo

Marcelo Tavares, CEO da BGS, possui uma das maiores coleções de videogames do Brasil. Mais de 1.120 itens de sua coleção foram expostos em dez das 14 edições da BGS.

15 – Lembranças do Maior Evento de Games da América Latina

A BGS Store, presente desde 2011, já criou e comercializou mais de 520 produtos. Só em 2023, mais de 13.300 artigos foram vendidos ao longo dos cinco dias da feira.

BGS 2024

A edição de 15 anos da Brasil Game Show acontecerá de 9 a 13 de outubro deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Mais novidades sobre atrações e lançamentos serão divulgadas em breve.Brasil Game Show. Imagem ilustrativa

Ingressos

3º Lote (40% de desconto em relação ao lote final):

Individual – 10 ou 11 de outubro (meia-entrada): R$ 119 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10).
Premium Dia Único – 10 ou 11 de outubro (meia-entrada): R$ 238 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.

Individual – 12 ou 13 de outubro (meia-entrada): R$ 179 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10).
Premium Dia Único – 12 ou 13 de outubro (meia-entrada): R$ 358 o ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.

Passaporte 10, 11, 12 e 13 de outubro (meia-entrada): R$ 477 – passaporte individual válido para os dias 10, 11, 12 e 13/10. Visite 4 dias pelo preço de 3.
Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 839 – Passaporte Premium individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Ganhe uma camisa oficial da #BGS24 (retirada no evento). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.
Passaporte Business (meia-entrada): R$ 839 – Passaporte Business individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso a área business e ao matchmaking Game Connection.

Camarote Dia Único – 10 ou 11 de outubro: R$ 479 Ingresso camarote válido para 1 (um) dia escolhido (10 ou 11/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.    Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.
Camarote Dia Único – 12 ou 13 de outubro: R$ 599 Ingresso camarote válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10). Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva.    Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.

Passaporte Camarote: R$ 2.399 – Passaporte camarote individual válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. Dá acesso 1h antecipado e entrada exclusiva. Dá acesso ao camarote da arena principal com snacks, energéticos e lounge exclusivo.

Serviço

BGS 2024

Quando: 9 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: das 13h às 21h

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.