Escute este Post

Call of Duty: Black Ops 6 – A Verdade Mente e Dói

EscritosGames e Tech

Qual é o maior ponto de falha em qualquer sistema no mundo? O fator humano. Pode existir o melhor processo de segurança em um avião, mas uma pessoa pode derrubá-lo. Em uma empresa, basta uma senha compartilhada para que milhões possam ser roubados. Uma falha pessoal pode derrubar um país e até mesmo destruir o mundo. Quando terminei de jogar a campanha de Call of Duty: Black Ops 6, percebi o quanto a manipulação de uma pessoa pode ser perigosa e também pode criar uma história muito boa.

Mas quem me acompanha aqui no site sabe que eu não vou dar spoilers da história. Vou, no entanto, falar sobre alguns pontos que podem ser relacionados a qualquer personagem do jogo, sem entrar em muitos detalhes. Se eu fizesse isso, iria contra a minha personalidade. Eu acho que dar spoilers ou fazer lives do final do jogo é estragar a experiência de quem, na maioria das vezes, só quer saber se vale a pena comprar o jogo.

O jogo começa em uma operação de resgate que, logo de cara, no final da primeira missão, te dá um tapa com uma reviravolta impactante. A partir daí, você percebe que tudo pode acontecer. O inimigo da vez é uma organização paramilitar chamada Panteão, composta por ex-espiões descontentes com o rumo da história mundial e que têm alguns infiltrados nas agências de espionagem.

A sub-franquia Black Ops (chamo assim por ser uma linha separada dentro da franquia Call of Duty) sempre foi focada em espionagem e intrigas internacionais, com muitas situações em que os jogadores se veem em caminhos obscuros para manter a “ordem” mundial. E, no final, você descobre que seus amigos podem ser inimigos e que nem tudo o que você sabe sobre si mesmo é verdade. Às vezes, suas memórias podem ter sido influenciadas por mentiras inseridas na sua mente em momentos de fraqueza, tornando-se verdades, mesmo que estas “verdades” sejam falsas.

Call of Duty. Imagem ilustrativa
Vantagens são separadas em três partes e pagas com dinheiro.

As mecânicas do jogo receberam algumas novidades, que, na minha opinião, são muito bem-vindas. Uma delas é uma roda de equipamentos que traz vários tipos de apoios e dispositivos para completar as missões. Outra novidade é uma missão inteiramente em um mapa de mundo aberto. Além disso, os itens colecionáveis agora têm mais valor: são representados por dinheiro, que você usa para pagar pelos seus upgrades.

Os upgrades de armas e habilidades são comprados com dinheiro, e não com pontos de XP. Você encontra esses valores espalhados pelos ambientes das fases, e alguns estão dentro de cofres, acessíveis por meio de um minigame que envolve descobrir a senha de segurança.

Call of Duty. Imagem ilustrativa
Seus equipamento e apoios estã neste menu circular.

Falando em minigames, também há um para destrancar portas e outros para hackear sistemas eletrônicos. Embora não sejam novidades no mundo dos games, eles estão bem colocados no jogo e ajudam a diminuir a adrenalina em certos momentos, o que pode ser importante se você estiver muito tenso durante as fases.

As fases apresentam situações que deixam mais perguntas do que respostas, mas até o final do jogo todas as questões serão resolvidas. Tudo o que você viu e vivenciou será contestado pela verdade dos fatos.

Call of Duty. Imagem ilustrativa
Um dos minigames para serem resolvidos no jogo.

E os últimos minutos do jogo mostram que a série Black Ops está longe de terminar, o que é uma boa notícia para agentes virtuais e guerreiros de sofá que gostaram de Call of Duty: Black Ops 6.

Agradeço à Activision pelo envio da cópia para jogar, mas, como não sou muito fã do multiplayer, devolvi e joguei pelo Game Pass. O jogo está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.