Call of Duty: Modern Warfare II – Que Jogaço!
É certo que muita gente com dor de cotovelo, por diversos motivos, vai dizer que é mais do mesmo… Mas, se formos avaliar de perto, está faltando divertimento na vida dessas pessoas. Eu recebi a cópia de Call of Duty: Modern Warfare II para avaliar a campanha, que é o meu gosto principal da franquia, pois já abandonei meu lado multiplayer desde 2004, quando fechou a Lan House onde jogava em um clã de Cod.
História
O jogo começa com a caçada do chefe de um grupo terrorista, o General Ghorbrani, em Al Mazrah. A partir deste evento, o jogo começa desenrolar uma trama internacional de contra-terrorismo.
Na história, você vai controlar diversos personagens durante a tentativa de recuperar misseis balísticos que estão na mão do grupo terrorista, porém, durante esta caçada você vai participar de missões de infiltração, de busca e captura em território inimigo, sequestro no meio de uma cidade da Europa, ataque subaquáticos e como não poderia faltar, uma missão de apoio aéreo.
A missão de apoio aéreo está bem mais realista e agora, está com a versão mais nova do AC-130W que, além de canhões de 25 e 40 mm, tem misseis ar-solo, o que torna seu poder de fogo muito melhor. A qualidade dessa parte do jogo surpreende pela realiade dos disparos e seu efeito tanto de movimento, quanto de destruição bem próximo dos vídeos que foram feitos no Iraque e Afeganistão.
Mas, como não poderia deixar de ter, uma traição acontece e toda a história vira de ponta a cabeça. Até a cena pós-créditos anuncia a volta de um inimigo de peso da franquia.
Gameplay
Os controles de Call of Duty sempre surpreendem pela qualidade, o balanceamento das armas, a movimentação das mesmas durante o disparo (coice) e as reações dos inimigos. Os veículos são bem adaptados para suas necessidades de enredo.
Claro que, como todo jogo, dependendo do nível de dificuldade, seu personagem sobrevive a uma quantidade maior ou menor de ferimentos.
Em alguns momentos, o jogo deixa um pouco de lado o realismo do combate e tem momentos de muita ação fantástica, mas nada que seja fora de um bom enredo de ação.
O grafismo de violência é de acordo com a faixa etária indicada para o jogo (+18), o que fica bem próximo dos filmes atuais de guerra e ação.
Os personagens tem suas características próprias e personalidades bem realistas e divertidas, alguns chegando a fazer piadas durante os momentos mais tensos da história.
Conclusão
Call of Duty: Modern Warfare II é um Cod Puro Sangue. Agradeço a Activision por ter feito mais um grande jogo desta franquia e por ter me enviado a cópia. Este jogo não pode faltar na coleção de quem gosta de FPS e muita ação.
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!