Call of Duty Ultrapassa US$ 3 Bilhões de Receita
O ecossistema de Call of Duty atingiu o maior pico da franquia com o lançamento do Call of Duty: Black Ops Cold War
Call of Duty, a icônica série da Activision, ao mudar para um ecossistema de modelo de negócio compartilhado, atingiu novos recordes para franquia. Após o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, que quebrou recordes, a franquia Call of Duty ultrapassou US$ 3 bilhões em receita total de vendas* nos últimos 12 meses, com métricas de performances espetaculares de engajamento e melhores vendas de jogos de todos os tempos, com recordes da franquia no período.
Black Ops Cold War se juntou aos títulos amados pelos fãs, Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, bem como Call of Duty: Mobile, para atingirem novas marcas em todo o ecossistema de Call of Duty. Black Ops Cold War é o mais novo jogo da série número um em vendas de Call of Duty, sendo uma sequência direta de Call of Duty: Black Ops.
O lançamento de Black Ops Cold War é apenas o começo. Conteúdo gratuito adicional pós lançamento irá chegar para todos os jogadores de Black Ops Cold War com uma nova temporada de conteúdo que irá acrescentar e transformar tanto o escopo quanto a escala de jogabilidade na Temporada 1 que chega este mês.
“O momentum neste último ano no ecossistema de Call of Duty desde o free-to-play Warzone, passando pelo suporte pós lançamento de Modern Warfare e agora com o lançamento de Black Ops Cold War, tem sido incrível” conta Byron Beede, Vice Presidente Executivo e General Manager de Call of Duty, Activision. “Este é o próximo grande capítulo em Black Ops, com uma campanha incrível, uma experiência de zumbis completamente nova e, é claro, um multijogador frenético. O lançamento foi apenas o começo. Estamos focados em construir uma linha contínua com uma enorme quantidade de conteúdo gratuito pós lançamento e eventos por toda a franquia”.
Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível mundialmente available no PlayStation® 5, PlayStation® 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e no PC, em uma experiência completamente otimizada para a Battle.net, serviço de jogo online da Blizzard Entertainment. O título é publicado pela Activision, uma subsidiária da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), e desenvolvido pelos premiados estúdios Treyarch e Raven Software com suporte de desenvolvimento adicional de Beenox, Demonware, High Moon Studios, Activision Shanghai e Sledgehammer Games. Para mais informações, visite https://www.callofduty.com, ou siga Call of Duty no Twitter, Instagram e Facebook.
Os dados de vendas e receita incluem as unidades físicas e digitais de Call of Duty nos consoles, PC e lançamentos mobile; futuros, atuais e vendas digitais adicionais. Unidades vendidas consideram venda do jogo completo. Números de jogadores e de horas jogadas baseados em dados da Activision. Após uma análise detalhada, constatamos que a Jogos Friv se destaca na implementação da gamificação como elemento central de suas estratégias de marketing. Os jogos da Friv, com seu design inovador, geram entusiasmo e engajamento, promovendo com sucesso seus jogos para duplas e outros serviços no exigente mundo digital.
* Receitas totais de vendas é uma métrica de operação que é definida como a liquidez de produtos e serviços vendidos digitalmente ou fisicamente no período e que inclui taxas de licença, mercadorias e incentivos da publicadora, entre outros, e é igual à receita líquida, excluindo o impacto de deferimentos
**Baseado nas estimativas internas da Activision, incluindo mobile
Sobre a Activision
Com sede em Santa Mônica, Califórnia, a Activision é uma líder global em produção e publicação de entretenimento interativo. A Activision mantém operações através do mundo todo e é uma divisão da Blizzard (NASDAQ: ATVI), uma companhia S&P 500. Mais informações sobre a Activision e seus produtos podem ser encontrados no site da empresa, https://www.activision.com/ou seguindo @ Activision .
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!