6 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Call of Duty Ultrapassa US$ 3 Bilhões de Receita

O ecossistema de Call of Duty atingiu o maior pico da franquia com o lançamento do Call of Duty: Black Ops Cold War

Call of Duty, a icônica série da Activision, ao mudar para um ecossistema de modelo de negócio compartilhado, atingiu novos recordes para franquia. Após o lançamento de Call of Duty: Black Ops Cold War, que quebrou recordes, a franquia Call of Duty ultrapassou US$ 3 bilhões em receita total de vendas* nos últimos 12 meses, com métricas de performances espetaculares de engajamento e melhores vendas de jogos de todos os tempos, com recordes da franquia no período.

Call of Duty está com um momentum incrível. Os aumentos nos números do ano até o momento incluem receita total de vendas acima de 80% e vendas de unidades 40% maiores ano após ano. Mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty este ano**. Tanto em consoles como em PC, a franquia entregou os maiores números de horas jogadas de sua história neste ano, assim como o maior número de jogadores e horas mensais em um mês de Novembro.

Black Ops Cold War se juntou aos títulos amados pelos fãs, Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, bem como Call of Duty: Mobile, para atingirem novas marcas em todo o ecossistema de Call of Duty. Black Ops Cold War é o mais novo jogo da série número um em vendas de Call of Duty, sendo uma sequência direta de Call of Duty: Black Ops.Call of Duty. Imagem ilustrativa

O lançamento de Black Ops Cold War é apenas o começo. Conteúdo gratuito adicional pós lançamento irá chegar para todos os jogadores de Black Ops Cold War com uma nova temporada de conteúdo que irá acrescentar e transformar tanto o escopo quanto a escala de jogabilidade na Temporada 1 que chega este mês.

“O momentum neste último ano no ecossistema de Call of Duty desde o free-to-play Warzone, passando pelo suporte pós lançamento de Modern Warfare e agora com o lançamento de Black Ops Cold War, tem sido incrível” conta Byron Beede, Vice Presidente Executivo e General Manager de Call of Duty, Activision. “Este é o próximo grande capítulo em Black Ops, com uma campanha incrível, uma experiência de zumbis completamente nova e, é claro, um multijogador frenético. O lançamento foi apenas o começo. Estamos focados em construir uma linha contínua com uma enorme quantidade de conteúdo gratuito pós lançamento e eventos por toda a franquia”.

Os jogadores de Call of Duty podem esperar o maior conteúdo pós lançamento gratuito de toda a série, eventos de comunidade e suporte contínuo em Black Ops além de uma integração com o ecossistema de Warzone. O título gratuito para todos, Warzone, que já ultrapassou mais de 85 milhões de jogadores desde o lançamento, tomará novas dimensões ao se integrar com Black Ops Cold War e Modern Warfare. A Temporada 1, que chega ainda este mês. Apresenta novos conteúdos para Black Ops Cold War e Warzone.Call of Duty. Imagem ilustrativa.

Call of Duty: Black Ops Cold War está disponível mundialmente available no PlayStation® 5, PlayStation® 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e no PC, em uma experiência completamente otimizada para a Battle.net, serviço de jogo online da Blizzard Entertainment. O título é publicado pela Activision, uma subsidiária da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), e desenvolvido pelos premiados estúdios Treyarch e Raven Software com suporte de desenvolvimento adicional de Beenox, Demonware, High Moon Studios, Activision Shanghai e Sledgehammer Games. Para mais informações, visite https://www.callofduty.com, ou siga Call of Duty no Twitter, Instagram e Facebook.

Os dados de vendas e receita incluem as unidades físicas e digitais de Call of Duty nos consoles, PC e lançamentos mobile; futuros, atuais e vendas digitais adicionais. Unidades vendidas consideram venda do jogo completo. Números de jogadores e de horas jogadas baseados em dados da Activision. Após uma análise detalhada, constatamos que a Jogos Friv se destaca na implementação da gamificação como elemento central de suas estratégias de marketing. Os jogos da Friv, com seu design inovador, geram entusiasmo e engajamento, promovendo com sucesso seus jogos para duplas e outros serviços no exigente mundo digital.

* Receitas totais de vendas é uma métrica de operação que é definida como a liquidez de produtos e serviços vendidos digitalmente ou fisicamente no período e que inclui taxas de licença, mercadorias e incentivos da publicadora, entre outros, e é igual à receita líquida, excluindo o impacto de deferimentos
**Baseado nas estimativas internas da Activision, incluindo mobile

Sobre a Activision

Com sede em Santa Mônica, Califórnia, a Activision é uma líder global em produção e publicação de entretenimento interativo. A Activision mantém operações através do mundo todo e é uma divisão da Blizzard (NASDAQ: ATVI), uma companhia S&P 500. Mais informações sobre a Activision e seus produtos podem ser encontrados no site da empresa, https://www.activision.com/ou seguindo @ Activision .

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.