Grande Campeã da Liga Escolar de LOL É Anunciada

Colégio Embraer Juarez Wanderley vence a segunda edição da Liga Escolar de LoL a equipe se mostrou forte durante os jogos demonstrando a vontade do Colégio e Organizadores confirmam nova edição em 2020.
A Liga Escolar de LOL aconteceu neste fim de semana, com a grande final para fechar com chave de ouro a segunda edição do torneio, organizado pela PlayMatch, no One Academy – Espaço de experiências da equipe Team One, em São Paulo. Quatro escolas disputaram o título de campeã do torneio, além do prêmio de R$ 5.000,00 e uma experiência unica como jogadores/estudante.
O grande vencedor foi o Colégio Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos/SP, que não havia perdido um round sequer durante toda a competição e chegou com grandes expectativas para a disputa, confirmando o favoritismo após vitória por 3×1 na final.
Depois da partida, Christopher “köshi” Frige, capitão do time campeão, expressou sua alegria com a conquista:
“Ainda não caiu a ficha, fiquei muito emocionado, feliz mesmo com o nosso desempenho. Respeitamos todos os adversários, estudamos cada um para chegar no resultado que queríamos. Já cheguei a participar de competições regionais, mas nível nacional, com uma premiação dessas, foi a primeira vez. Para quem sonha em ser um jogador profissional, a experiência foi incrível”.
Resumo das Grandes Finais
A primeira partida da semi final foi entre o Colégio Expressão, de Goiania/GO que representou a macrorregião centro-oeste -, contra o campeão Embraer Juarez Wanderley, de São José dos Campos/SP representante da macrorregião sudeste. Sem sufoco, o campeão venceu por 2×0 e garantiu a vaga para a final.
Já a segunda partida foi entre o Colégio Aplicação Univali, de Tijucas/SC representando da macrorregião sul -, e Escola Técnica Estadual Cícero Dias, de Recife/PE representante da macrorregião norte/nordeste, também acabou com o mesmo resultado, favorável ao Colégio Aplicação Univali, de Tijucas/SC que avançaram para decisão.
A final, em formato MD5, foi mais disputada, com vitória dos catarinenses no primeiro round. Mas nos três embates seguintes, a EJW(Embraer Juarez Wanderley) impôs seu favoritismo e fechou o jogo em 3×1, com show a parte do capitão köshi. Antes, porém, houve disputa de terceiro e quarto lugar, vencida pela Escola Técnica Estadual Cícero Dias de Recife/PE por 2×1.
A Line do Colégio Embraer Juarez Wanderley
- Christopher “köshi” Frige, Top Laner (Capitão)
- Henrique “Certamente Hue3” Alan – Mid Laner
- Carlos “DJ CarlinPortugal” Brendon – Jungler
- Guilherme “LonelyAstro” Batista – ADC
- Caio “inSUPPORTavel xD” Gabriel – Suporte
O professor Renan Fonseca, que acompanhou o time durante a viagem
Resumo Final e a Edição de 2020
A segunda edição da Liga Escolar de LoL teve início em setembro. Para Gabriel Vinicius, CEO da PlayMatch e idealizador do projeto, o resultado final foi extremamente positivo e consolida de vez o torneio para as próximas edições.
“Para nós, a primeira edição presencial foi um sucesso, diversos parceiros nos ajudaram a levar uma experiência única para os jovens jogadores, A GamersCard foi responsável por presentear todos os jogadores com R$200,00 para gastos com alimentação por meio de seu cartão pré-pago focado em gamers. A Razer Gold e Latam Gateway forneceram giftcards para que os estudantes possam usar em seus jogos favoritos, e a Team One abriu a porta de sua casa para nos receber nestes dois dias, estamos orgulhosos e também muito agradecidos” afirma.
Edilson Fernandes, COO da PlayMatch, também não escondeu a empolgação para 2020.
“Encerrar nossas atividades de 2019 com este evento foi a cereja do bolo para nós, tivemos um saldo muito positivo! Era o que precisávamos para começar bem os projetos de 2020, que é o Circuito Brasileiro de eSports e já nos prepararmos para a nova ediçao da Liga Escolar que vem com muitas novidades, trazendo mais 3 modalidades e se tornando a Liga Escolar Brasileira de eSports, com objetivo de escalar o projeto em milhares de escolas em todo o país. Somente nesta edição foram 817 escolas, mais de 5.700 e-atletas participantes e mais de 200.000 estudantes, pais e educadores engajados. Se nosso objetivo é transformar a educação e a sociedade através do eSport, tenho certeza que demos um grande passo neste ano” conclui.
Sobre a PlayMatch
A PlayMatch é uma edtech que tem o propósito de ser um elo entre a educação, tecnologia e eSports. Atualmente é a principal empresa do sul do país no segmento de esportes eletrônicos, sendo a mantenedora de projetos de abrangência nacional, como a Liga Escolar Brasileira de eSports, trabalhando com público de 08 a 18 anos. Além disso, é a única empresa a trabalhar com produtos educacionais licenciados sobre eSports para escolas públicas e privadas em todo o país.
Site: www.playmatch.gg www.playmatch.gg
Redes Sociais: https://www.linkedin.com/company/PlayMatch
Informe Publicitário
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!