15 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Carrion – Mordido, Mastigado e Degustado

Longe de mim, ser um jogador de games de plataforma, eu não sou muito bom quando a questão é pular, virar, dar duas piruetas, pular de novo e fazer isso tudo atirando para todos os lados e aterrissar perfeitamente em cima de uma plataforma. Mas em Carrion, jogo desenvolvido pelo Phobia Game Studio e publicado pela Devolver Digital, para PC, Nintendo Switch e Xbox One, com lançamento hoje e já disponível no Xbox Game Pass. Você só precisa espreitar, se esconder, atacar e devorar suas vítimas. Isso, eu faço direitinho (sorriso psicopático).

Carrion é um jogo de terror, onde você assume o papel do monstro, você cresce e fica mais forte ao consumir biomassa, deixo claro que as únicas fontes de biomassa no jogo são alguns dos pontos de save e quase todos os seres humanos no jogo, que abitam uma base no sub-solo. Você começa pequeno e até razoavelmente frágil, depois vai comendo e coletando DNA em locais espalhados pela base, onde você ganha novas habilidades.

Essas novas habilidades, lhe conferem capacidade de resolver alguns problemas para passar de uma área para outra, como mover alavancas, quebrar barreiras e sobreviver a armadilhas, isso tudo sem contar que a base está cheia de soldados, que não querem ser devorados e teimam atacar você, essa pobre criatura vermelha, deformada, gosmenta e fedorenta (usa a imaginação, ele deve ter cheiro de carne decomposta) com pistolas, armas automáticas e até lança-chamas.

Mas tem muito mais coisas escondidas nesta base do que parece, durante seu passeio alimentar pelo jogo, você encontrará alguns lugares com memórias e elas vão revelar segredos bizarros do passado.

Uma das habilidades que achei mais importante do jogo é a capacidade de dominar outro corpo. Você pode fazer muitas coisas dominando um amontoado de biomassa sem vida. Escolha bem suas táticas e domine toda a base onde acontece a história de Carrion. Não deixa nada para trás e o mais importante: Esqueça o conselho da sua mãe e brinque à vontade com a comida.

Agradecimento ao Rodrigo Batelli, Relações Públicas da Devolver Digital no Brasil, que nos deu acesso antecipado ao game. Joguei no Xbox One X.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.