Chornobyl Liquidators – A Hora da Verdade

O quanto um jogo de videogame pode mexer com suas sensações? Pode ser ao jogar a história de um ídolo do esporte, participar de uma trama emocionante ou, no caso de Chornobyl Liquidators, reviver um fato histórico que abalou o mundo: o acidente nuclear que devastou a vida dos moradores da cidade de Pripyat, na Ucrânia.
O lugar está em caos: fogo por todos os lados, alarmes soando e um perigo invisível, do qual ninguém tinha noção — níveis mortais de radiação no ar. Todos os bombeiros que participaram do combate ao incêndio nos primeiros momentos morreram dias depois, como pode ser visto na série Chernobyl, da HBO. Sabendo disso, toda a experiência no jogo se transforma em uma missão suicida para tentar salvar a cidade.
Quando joguei, consegui entrar, nos últimos minutos, em um prédio da usina e encontrei engenheiros perdidos, sem saber o que fazer. Eles estavam em dúvida se deveriam religar outras unidades da usina ou desligar tudo.

No meio do caos, é possível até carregar pedaços das hastes de grafite, que eram usadas para esfriar os reatores. Esses materiais eram altamente radioativos e mortais.
O jogo traz uma reflexão sobre um acidente nuclear que abalou a estrutura energética do mundo, gerando um medo real nas pessoas em 1986.
Mesmo com o clima fatalista que envolve os protagonistas, Chornobyl Liquidators proporciona uma boa experiência de gameplay — simples e eficiente. Recomendo para quem gosta de jogos históricos.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!