16 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

CLUTCH – Temporada com R$ 600 Mil em Prêmios

A “Série A” do Counter-Strike volta às atividades no próximo dia 17, com patrocínio de Logitech e Gigabyte, com novas equipes e Gaules como embaixador

Está de volta às telinhas de todos os brasileiros o CLUTCH, a partir do próximo dia 17 de agosto. Na sua terceira temporada, a “Série A do Counter-Strike no Brasil” vai distribuir 600 mil Reais em premiação, que será disputada pelas 10 maiores equipes da América Latina. Os fãs poderão acompanhar as transmissões ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH, da Gamers Club e do Gaules, o influenciador mais assistido do mundo.

Em sua última edição, o CLUTCH quebrou todos os recordes de audiência: a fase de grupos contou com uma média de 24 mil espectadores simultâneos, número que superou os 50 mil durante sua grande final – ocasião que consagrou a equipe W7M como grande campeã. Ao total 2,8 milhões de pessoas acompanharam a segunda temporada do torneio.

“A BBL tem os Esports em seu DNA e por isso é uma honra para nós acompanharmos o crescimento do CLUTCH. Superamos todas as expectativas em relação a audiência na última temporada e consolidamos a marca como a Série A do CS:GO no Brasil. Por isso, eu só tenho a agradecer nossos parceiros, Gamers Club e Gaules. Esse resultado não seria possível sem a união, paixão e profissionalismo das partes envolvidas”, explica Leo De Biase, CRO da BBL.

Yuri “Fly” Uchiyama, CEO da GC, complementa: “Desde 2015 a Gamers Club está completamente comprometida com a comunidade de CS:GO. A terceira edição do CLUTCH vem para provar que o cenário competitivo do game não pára de crescer e que ainda há muito espaço para criar conteúdo, operar competições e entregar uma experiência inédita para todos os fãs de CS”.

Por último, esta temporada consagra também a chegada de importantes equipes para a competição: Cream Real Betis conquistou sua vaga através do Relegation, sistema de classificação do torneio. Já as sensações do momento, 9z e Sharks, aceitaram convite direto para disputarem a competição de mais alto nível da região. As disputas terão início no dia 17 de agosto, a partir das 17h. Ao total, serão 18 dias de competição, transmitidos ao vivo nos canais oficiais do CLUTCH.

Novos Patrocinadores

As novidades não param por aí. É através da LOGITECH que o CLUTCH ganha um reforço de peso. “Aqui na Logitech somos apaixonados por Games e por performance. O CLUTCH é um ecossistema onde o jogador precisa desafiar o impossível para vencer e é justamente essa a nossa missão com a linha Logitech G: oferecer uma experiência sem fio imersiva e inovadora, com qualidade, confiabilidade e performance, para que o Gamer conquiste suas vitórias com liberdade. Quando esta conexão ficou clara, fazer parte do CLUTCH tornou-se uma decisão simples.”, justifica Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech.

E tem mais! “A GIGABYTE é fabricante líder em placas-mãe, placas gráficas e soluções de hardware. Junto com a marca AORUS, já participamos de inúmeras iniciativas para fomentar o cenário de CS:GO no Brasil. Agora, chegou a hora de levar o protagonismo da marca para o torneio #1 do país. É com muito orgulho que chegamos ao CLUTCH!”, celebra Juan Pablo Kempter,  gerente de Marketing da GIGABYTE. 

Novidades no Corpo de Talentos e Influenciadores

Alexandre “Gaules” Borba, o maior streamer de games do Brasil, segue como embaixador oficial do CLUTCH. Para dar vida à terceira edição do torneio, ele estará acompanhado de Bernardo “Bida” Moura, Guilherme “guizaO” Kemen, Pablo “xrm” Freitas e Guilherme Spacca. Também é importante ressaltar a volta da nossa super analista Camila “Cammy” Natale e novas adições de peso ao time: Otavio “BCZZ” Boccuzzi, Amanda “AMD” Abreu, Guilherme “dz7” Borges e Giovanni “gio” Deniz.

Transmissão no Mundo Inteiro – em 4 Idiomas Distindos 

Com o destaque crescente que recebe no ecossistema do CS:GO, a terceira temporada do Clutch ganha relevância em escala global. Agora, além das transmissões em português, fãs de todo mundo poderão explorar o torneio em outros três idiomas:

Inglês – com os parceiros DEFINE STUDIOS   E CANADIEN
Espanhol – com os parceiros PEEK LATAM e PSYCORN
Russo – com o parceiro HITMEDIA

Serviço – CLUTCH, TEMPORADA 3 

Transmissão AO VIVO

As partidas serão transmitidas em tempo real. Os fãs poderão acompanhar os jogos nos canais oficiais do CLUTCH: Youtube, Twitch e Facebook – e também do embaixador Gaules.

Equipes Participantes

Os Veteranos: Red Canids Kalunga, Soberano Team, Isurus, Detona Gaming, W7M Gaming, Vivo Keyd e Bravos Gaming.

Os Novos Desafiantes: Cream Real Betis, yng Sharks Esports e 9z team.

Calendário de Partidas

Fase Regular

Agosto – 17, 19, 24, 26 e 31
Setembro – 02 , 07, 09 e 14

Permanência

Setembro – 21, 23 e 28

Playoffs

Outubro – 05 , 07 , 12, 14 , 17

Grande final

Outubro – 18

Formato

Fase regular
– 1 Grupo com 10 times
– Todos os times jogam 2x por semana
– Todos jogam contra todos no formato MD1
– 5 MD1 por dia de transmissão

Permanência

– 4 últimos jogam pela permanência
– Winner/Lower, todos jogos MD3
– Os dois melhores colocados permanecem no CLUTCH
– Os dois últimos colocados caem para a Relegation

Playoffs

– 6 melhores colocados avançam para os playoffs
– 2 melhores colocados classificam direto para semi winner
– Playoffs em winner/lower, tudo MD3
– Final MD5 com 1 mapa de vantagem

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.