26 de fevereiro de 2024
Escute este Post
Cinema e TVEscritos

Cobra Kai Ataca Primeiro, com Força e sem Piedade

A ideia não era exatamente original. Revisitar personagens de uma franquia consagrada não é novidade em Hollywood atualmente. Que o digam as recentes em questões de Star Wars, Indiana Jones, Rambo, entre outros. E quando se fala em Karatê Kid, a ironia se torna maior quando lembramos que a ideia já havia sido posta em prática há algum tempo, no clipe ” Sweep The Leg”, da banda No More Kings, lançado em 2007. Incluindo aí boa parte do elenco original do filme de 1984 participando.

Eis que, 34 anos depois do filme original e 11 anos depois deste vídeo clip, o YouTube Red Channel resolveu levar a brincadeira à sério com uma comédia (contradições à parte), com uma série exclusiva de 11 episódios, contando o que aconteceu com os dois lutadores principais do filme, mostrando como velhas rivalidades nunca morrem. Apenas ganham novos contornos.

Tempo de Recomeçar

A série produzida por Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg traz a vida de Johnny Lawrence (novamente interpretado por William Zabka), atualmente vivendo em um conjunto habitacional e vivendo de pequenos bicos depois de ter caído em desgraça após a perda daquele campeonato de artes marciais. Uma existência medíocre onde é humilhado por todos, incluindo o seu padrasto. O único que parece respeitá-lo é seu novo vizinho, Miguel.

The Karate Kid da Columbia Pictures

Do outro lado, temos Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que está muito bem, obrigado: é mais do que bem-sucedido, dono de uma cadeia de concessionárias de veículos em toda a cidade, com seu rosto em outdoors e aparecendo diariamente em comerciais de TV. Além de estar bem casado e pai de dois filhos. Embora possua certa dificuldade para se comunicar com eles.

Esse status começa a mudar no dia em que Johnny tem um de seus piores dias, e acaba intervindo para salvar seu vizinho irritante dos valentões do colégio. Logo ele, que já cumpriu esse papel anos atrás.

Miguel passa a pedir que ele lhe ensine artes marciais, e Lawrence a princípio recusa. Mas diante do que sua vida se tornou, ele percebe que a única forma de mudar o seu destino é fazendo aquilo que ele sabe fazer. Lutar. Ele compra o antigo dojo (assista para saber com que dinheiro) e reabre a academia Cobra Kai.

A decisão de Lawrence incomoda Daniel, mostrando que ele nunca superou totalmente as humilhações. Uma série de eventos fará com que os dois antigos adversários se confrontem.

Clique na imagem e assista a série

Se o primeiro filme mostrava as linhas de bem e mal bem definidas, a série não tem pudor em demonstrar todos os tons de cada lado. Johnny não é exatamente um vilão, apenas alguém que foi mal orientado, no fundo é uma boa pessoa, capaz de demonstrar gestos de boa-fé.

Enquanto isso, Daniel LaRusso, tido como o mocinho da história, nos mostra como é capaz de gestos um tanto boçais, mostrando que, quando o poder sobe à cabeça, alguma coisa pode se perder. Ele evoca a presença do Mestre Miyagi em alguns momentos, mas alguns de seus ensinamentos parecem passar longe dele.

Mas a série, ainda sim, é uma comédia, seus grandes trunfos é trazer a discussão do choque de gerações: o Cobra Kai é uma escola de arte marciais cujos princípios pregam o uso da força e da intolerância, quando se pede exatamente o contrário nos tempos atuais do politicamente correto. Esses embates são alguns dos pontos altos do seriado

Em tempo, deixo a dica de procurarem no primeiro episódio uma referência clara à Rocky 4 em uma sequência com Johnny. Quem descobrir, venha comentar aqui.

No mais divirtam-se. Sem piedade.

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Mentorbreak

Sérgio "Mentorbreak" Fiore é revisor do Nós Nerds, porém não deixou sua paixão por blog e não conseguiu ficar longe das postagens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.