Escute este Post

Comissão Belga Inicia Processo Contra EA

Comissão Belga Inicia Processo Contra EA

O tema das lootboxes está mais quente do que nunca. Se na semana passada a 2K estava tentando fazer com que os jogadores pressionassem o governo belga a relaxar as leis das lootboxes, hoje a própria Bélgica Gaming Commission, uma comissão que assessora o governo belga em questões de videogames, começou um processo criminal contra a Electronic Arts por sua recusa em parar com as lootboxes. A notícia foi dada pela mídia holandesa Metro, que informou que a Comissão poderia ter avisado a EA para remover esse sistema de microtransações de seus jogos FIFA 18 e 19, mas não houve tal supressão pela empresa dos EUA e agora poderia enfrentar acusações criminais.

O escritório do mesmo promotor, em Bruxelas, informou que, embora os desenvolvedores, como a Blizzard, a Valve e 2K Games removeram de seus jogos a possibilidade de compra de lootboxes, a Electronic Arts se recusou e não quis desistir. Além disso, Andrew Wilson, CEO da EA, sublinhou que os lootboxes de seus jogos não serão excluídos, nem em FIFA 19, que é esperado para o próximo dia 28 de setembro na Europa e no resto do mundo. As Declarações de Wilson foram profundamente controversa porque, em sua defesa do sistema de lootboxes eles usam, admitiram que não são um jogo de azar, se subscrevermos como a Belgian Gaming Commission os descreve: lootboxes são pacotes virtuais de surpresa que os jogadores podem comprar com dinheiro, é um jogo ilegal porque os jogadores não podem saber exatamente o que receberão até completar a compra, e sua felicidade e saturação serão muito determinadas pelo fato de receberem um item incomum ou não.

Se o governo belga determinou que esta forma de monetização é ilegal, se EA quer continuar a cumprir a lei sob seu solo deve ceder e removê-los de seus jogos. Sem entrar em debates sobre se é direito justo ou não, o fato é que as empresas não devem entrar no jogo de pressões políticas, assim como 2K pedindo ajuda para os jogadores para resolver a questão. Um dos problemas mais controversos com lootboxes é precisamente como os menores desprotegidos estão neste sistema. O jogo é legal para pessoas maiores de idade, mas como controlá-lo em um videogame? Na minha opinião pessoal, até encontrar fórmulas que harmonizam monetização e preservar a saúde dos mais vulneráveis, a EA deve parar de desperdiçar energia em rebater as leis e usar a força extra para revertê-las em alternativas a este sistema imperfeito.

Fonte: Generación Xbox

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.