4 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Criador da Franquia PAYDAY Marca Lançamento de GTFO

Em comemoração ao anúncio, a desenvolvedora 10 Chambers Collective produziu um documentário com os bastidores da criação do jogo, que tem como inspiração o filme Alien, o Oitavo Passageiro, de Ridley Scott

GTFO, FPS de ação e terror cooperativo para quatro jogadores, estará disponível na Steam no outono brasileiro. Para celebrar o anúncio, a empresa lança hoje a versão completa do documentário GTFO: Behind the Scenes. O título é o primeiro jogo da 10 Chambers Collective, desenvolvedora independente sueca formada em 2015 por uma pequena equipe de veteranos e liderada por Ulf Andersson, criador dos  títulos PAYDAY: The Heist e PAYDAY 2.

O documentário dos bastidores de GTFO traz entrevistas com os desenvolvedores e cenas inéditas do jogo. É possível ver a evolução do título, desde os primeiros esboços dos inimigos até como ele mudou ao longo de seus três anos de desenvolvimento. Como um dos exemplos de mudanças notáveis, destacam-se a narrativa e diálogo do jogo com a chegada de Adam Gascoine – conhecido por The Last of Us e DOOM – como escritor, além do envolvimento de um time de atores experientes no setor de dublagem.

“Você está quase sempre sem munição. Você está quase sempre com sua vida por um fio”, afirma Simon Viklund, desenvolvedor da 10 Chambers Collective, no documentário, destacando o foco do jogo em furtividade e estratégia. “Se você quer sobreviver, precisa usar todas as suas ferramentas e instintos para detectar uma situação de combate antes que ela aconteça, preparando-se e controlando a situação.”

GTFO impressionou muitas pessoas em 2018 quando foi jogável na E3 e na gamescom, recebendo prêmios de “Melhor Jogo Cooperativo” e “Editors’ Choice Award”, além de indicações para “Melhor da E3” e “Melhor do Evento”.

Atualizações Gratuitas e Contínuas

O documentátio traz também novas informações sobre GTFO, como a evolução da narrativa por meio de atualizações contínuas e gratuitas do jogo. No documentário, dois tipos de ambientes são exibidos – inspirados no trabalho de Ridley Scott, no filme Alien, o Oitavo Passageiro.

“A ambientação é propositalmente escolhida para ser iniciada em uma stiuação mundana”, comenta Ulf Andersson, Diretor Criativo do GTFO e Fundador da 10 Chambers Collective. “E então, à medida que os jogadores progridem no jogo, a atmosfera certamente mudará e se tornará mais e mais estranha.”

A equipe também enfatiza que GTFO é um jogo voltado para o público hardcore, ou seja, aqueles que estão dispostos a se aventurar em um game cooperativo e enfrentar os desafios mais complexos do jogo.

“É muito desafiador. É algo que vai colocar uma pressão na sua equipe se comparado a outros jogos, mas se você está pronto para o desafio, este jogo é  para você”, destaca Andersson.

GTFO será lançado no outono deste ano, mas já é possível adicioná-lo à sua lista de desejos na Steam.

PAYDAY THE HEIST® e PAYDAY 2® são marcas registradas de seus respectivos proprietários. A After Impact AB não está associado, afiliado, patrocinado e / ou endossado por eles.

Sobre a 10 Chambers Collective

Fundada em 2015, a 10 Chambers Collective é um estúdio independente baseado em Estocolmo, na Suécia. O estúdio foi fundado por Ulf Andersson, que também fundou a Overkill Software e foi o responsável pela franquia PAYDAY. GTFO é o título de estréia do estúdio. Mais informações sobre a 10 Chambers Collective estão disponíveis em www.10chambers.com.

Informe Publicitário

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.