Escute este Post

Crysis 2 Remastered – Aliens na Grande Maçã

EscritosGames e Tech

Em março de 2011, meu computador não rodava Crysis 2. E, como eu não tinha um console naquela época, eu acabei não jogando a continuação da franquia da Crytek. Que leva o jogador a Grande Maçã (Big Apple, apelido da cidade de Nova Iorque ou New York), para enfrentar a invasão alienígena que está devastando a cidade.

A desenvolvedora do jogo novamente se supera na qualidade gráfica do jogo e, como joguei uma versão remasterizada no meu Xbox Series S, percebi que o game era, para sua época, um grande passo no futuro dos aperfeiçoamento gráficos, como pode ser visto no trailer de lançamento de 2011, acima.

A História

Você começa o jogo como um fuzileiro naval americano indo ao combate contra os alienígenas que estão atacando a cidade, não só vindo do espaço, mas vindo de dentro do planeta. Até aí, você fica esperando a aparição de uma equipe especial de soldados com trajes super especiais, que dão poderes aos usuários. Como foi visto no primeiro jogo da série.

Crysis 2 Remastered. Imagem ilustrativa
O HUD (Head up Display) do jogo no modo de força da armadura. Você pode pegar as armas dos humanos.

Mas é aí que o rabo torce a porca (acho que não é assim). O fuzileiro, chamado de Alcatraz, é resgatado no meio do combate pelo soldado da Força Delta Laurence “Prophet” Barnes, que está infectado pelos alienígenas e precisa passar seu traje especial para Alcatraz, para que ele (você jogador) possa salvar o mundo, dos aliens e de soldados inimigos.

Crysis 2 Remastered. Imagem ilustrativa
A medida que você encontra as peças cambiáveis das arma elas ficam disponíveis para usar depois.

Gameplay

Crysis 2 é um jogo de FPS raiz, segue o padrão linear de ação, ou seja, você tem um caminho específico para concluir a missão. Pode parecer que você tenha uma grande variedade de caminhos no jogo mas, não se engane, ele invariavelmente vai fazer você seguir por alguns caminhos pré-determinados, é certo que não terá como dar a volta e atacar os inimigos por trás.

Crysis 2 Remastered. Imagem ilustrativa
Os upgrades da armadura são pagos com nano catalizadores, pegos nos aliens mortos.

Mas, ser linear não faz dele um jogo ruim, muito pelo contrário. Crysis 2, tem todos os elementos que fazem dele um bom jogo. Armas e equipamentos variados, as habilidades da armadura e suas evoluções e inimigos variados que ficam mais fortes e espertos a medida que o jogo evolui.

Gostei muito de jogar Crysis 2, e agradeço a Crytek pela key da trilogia remasterizada. O que lembra de eu já escrever sobre o primeiro game e em breve, falarei sobre o terceiro.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.