Crysis Remastered – Melhorando Um Ótimo Game
Durante a época de lançamento de Crysis e, muito tempo depois, uma frase foi cunhada na comunidade de game de PC: Seu PC roda Crysis? Isso aconteceu pela necessidade de ter um bom equipamento para rodar o game da Crytek, o qual trazia grandes melhorias gráficas e de mecânica para o mundo dos games.
O Primeiro Crysis
Um reencontro com um clássico é sempre muito agradável, principalmente quando a remasterização do game faz com que nossas lembranças sejam equilibradas com a realidade, e explicarei o que quero dizer com isso. Muitas vezes, ao lembrar de algo, nossa mente cria uma ilusão sentimental do que gostamos, tornando mais bonita a lembrança. O cérebro faz um remaster por causa dos sentimentos: tente ver algo que gostava na sua infância hoje e veja como a realidade é diferente da lembrança.
No caso de Crysis, o remaster fez com que toda a experiência do game fosse uma memória “real”, do jeito que eu lembrava, mesmo que eu lembrasse do game com as características que a emoção adaptou a minha lembrança. Enfim, o jogo continua bonito, com uma fuidez de impressionar e com muitas características que parecem não serem de um remaster e sim, de um game novo.
A Crytek está de parabéns por relançar esta trilogia para a nova geração. Em breve, estarei falando dos outros títulos da série. Joguei no meu Xbox Series S, com uma cópia cedida pela Crytek.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!