Escute este Post

Dead Space – O Terror Espacial Remontado

EscritosGames e Tech

Joguei a minha primeira hora de Dead Space, a edição mais que remasterizada, refeita do zero, com direito a não ter experiência prévia da franquia, pois na época do lançamento eu não tinha console nem um computador que rodasse o jogo ou devia estar ocupado, tentando ganhar a vida.

Agradeço à Electronic Arts e ao Motive Studio pela cópia deste clássico dos games, que, mesmo sendo um remake de um game de 2008, tem uma história bem atual, que digam os noticiários atuais.

Banner da parceria com No Ping.

Para quem não conhece, o game acompanha Isaac Clarke, cujo nome é uma homenagem a dois autores de ficção científica, Isaac Asimov (Eu, Robô, onde definiu as leis da robótica) e Arthur Clarke (2001, Uma Odisseia no Espaço), que está indo até a USG Ishimura, para fazer reparos e poder encontrar a oficial médica que é sua namorada.

Já na aproximação de sua nave para atracar na Ishimura, as coisas começam a dar errado. Daí para frente, o engenheiro começa a enfrentar criaturas estranhas e procurar uma maneira de sobreviver até achar algum sobrevivente e fugir da USG Ishimura (chega de spoiler).

Dead Space.
No início do Gameplay, se comunicando com seus amigos de missão de reparo.

O jogo tem um desenvolvimento de trama bem interessante, porém, eu não consegui me conectar o suficiente para ter medo. Eu acredito mais na fórmula do Tubarão de Spielberg, que não entrega o “monstro” logo na primeira cena. As criaturas são assustadoras, são. Mas eu ficaria com mais medo se o ambiente fosse mais claro e a chegada dos aliens fosse mais demorada.

Dead Space. Captura de tela do game
Testando uma skin da edição especial

Por ser escuro, por mais feias e assustadoras que sejam as criaturas, fica difícil de vê-las e ter um grande medo. Mas pode ser algo que ocorre comigo e não vai acontecer com você.

Dead Space. Imagem de divulgação
Essa imagem de divulgação é muito mais clara, e com mais detalhes, que minha gameplay

Na primeira hora de jogo, você ainda está enfrentando desafios mais fáceis e espero que eu possa ficar mais apreensivo com a proximidade dos aliens.

Mas existe uma grande dúvida que está me corroendo: o que houve na USG Ishimura, onde está a tripulação da nave e de onde vieram os aliens.

Espero sobreviver até o próximo review.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.