Escute este Post

Diablo IV – Vessel of Hatred A Manipulação do Mal

EscritosGames e Tech

Se no final da história de Diablo IV eu estava penalizado pelo fim do sonho de Inarius e Lilith, que era ter um mundo longe da guerra entre anjos e demônios, nesta DLC, que começa logo após o fim do jogo, me vi cercado de forças do mal que querem tomar este mundo para si.

Em Vessel of Hatred, o mal está à espreita do jogador, querendo minar sua confiança e destruir sua vontade a cada passo. Continuamos a história do jogo, seja com a nova classe: Natiespíritos, ou com qualquer uma das classes pré-existentes (Bárbaro, Mago, Necromante, Druida ou Renegado).

O elemento principal da história da DLC é a jovem Neyrelle, que carrega uma pedra com a qual aprisionou Mefisto, e tenta mantê-lo longe do Santuário. Porém, o demônio começa a corromper a mente da jovem, tentando a todo custo fazer com que ela o liberte.

Ele ataca a mente da jovem com horrores, torturas e desejos, fazendo com que ela duvide de sua missão e até de si mesma. No entanto, ela se mantém firme na missão de aprisionar esse demônio, custe o que custar.

Diablo IV. Imagem ilustrativa
Neyrelle, que enfrenta o desafio de conter Mefisto

Sua missão é mantê-la segura, levá-la até onde ela precisa ir e encontrar quem possa ajudar. Porém, nem todos querem ajudar e nem todos acreditam que a jovem seja capaz de completar sua missão. E, durante a história do jogo, você passa a conhecer esses personagens: alguns se tornarão aliados, outros serão eliminados do caminho da missão.

Entre os aliados estão os mercenários da Mão Pálida, que se tornam NPCs e lutam ao lado de seu personagem e de Neyrelle. É importante ressaltar que, para a narrativa da história, seu personagem já percorreu toda a história inicial de Diablo IV.

Diablo IV. Imagem ilustrativa
Minha montaria atual é um Leopardo. Que parece um gato de guerra.

Um dos inimigos que você vai enfrentar é Urivar, um soldado que lutou contra Lilith no exército de Inarius no final da história do jogo base.

Novos equipamentos e armas são apresentados com a nova classe, e algumas novidades no gameplay também são introduzidas.

Diablo IV. Imagem ilustrativa
No início da DLC aparece o que aconteceu com você após o final da história.

Os Natiespíritos são guerreiros que têm a capacidade de manifestar espíritos de animais. Esses animais — Águia, Centopeia, Jaguar (Onça) e Gorila — guiam os poderes e habilidades do personagem. Cada um confere habilidades e poderes de acordo com suas características. Eu joguei com o Gorila, que foca seus poderes em força, com golpes contundentes e esmagadores. Seu golpe supremo invoca um Espírito de Gorila que soca o chão repetidas vezes.

Vale lembrar que o jogador pode, a qualquer momento, refazer sua árvore de habilidades por um custo em moedas do jogo. Como eu sou um catador de lixo (famoso Zé Lootinho), sempre tenho moedas que consigo coletando dos mortos em combate. Uma melhoria da DLC é o uso de runas para melhorar armas e equipamentos, que agora possuem dois espaços para jóias.

Diablo IV. Imagem ilustrativa
O Açougueiro já não coloca medo neste jogador de Diablo.

Diablo IV – Vessel of Hatred me levou à reflexão de como o medo, a cobiça e a fraqueza de espírito permitem que o mal se manifeste na nossa vida, até chegar ao ponto de tomá-la para si. Tenham cuidado, crianças, não é só nos jogos que isso acontece.

Como todos sabem, não darei spoilers da história, mas o conselho acima tem muito a ver com o final deste arco de Diablo IV. Agradeço à Blizzard Entertainment pela cópia da DLC de Diablo IV para jogar no meu Xbox Series S. O game também está disponível para PC, PS4, PS5 e Xbox One.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.