Escute este Post

Digimon Survive – Uma História com Combates

EscritosGames e Tech

Quando recebi a cópia do jogo Digimon Survive, esperava receber um game baseado em batalhas de turnos, com muita ação e bem complexo de evoluir e entender os poderes… Me enganei, o jogo é uma visual novel, com muita interação entre os personagens.

O jogo não trouxe nenhum dos personagens humanos da série que vi na tv, que descobri como a primeira série da franquia, porém o Agumon é o Digimon do personagem principal do game, e Takuma, o qual você incorpora e ajuda nas tomadas de decisão.

Banner da parceria com No Ping.

O Game

Um grupo heterogêneo de crianças, na fase de adolescência e pré-adolescência vão para um passeio de férias para uma escola aos pés de uma montanha. Chegando lá, o primeiro passeio do grupo é ir em um santuário, que a população local diz ser assombrado por espíritos malignos.

Digimon Survive. Imagem com Takuma, Agumon, Aoi, Labramon, Minoru e Falcomon
Takuma, Agumon, Aoi, Labramon, Minoru e Falcomon

O caminho para o tal santuário está fechado e eles aceitam ajuda de uma menina local que diz conhecer um atalho para o santuário. Ao chegar lá, encontram um professor que procura explicação para os acontecimentos do local. Depois de algumas conversas e descobertas, todos os personagens vão parar em outra dimensão, onde encontram os Digimons.

A História/Gameplay

O jogo é quase um desenho animado, onde você interage com os personagens, tomando algumas decisões que fazem aumentar a amizade com os outros personagens. Seu grupo inicial de amigos é composto por: Takuma (seu ponto de vista da história), Aoi e Minoru. Logo no início do gameplay, ele faz interações com outros personagens que vão entrando no seu grupo, são eles: Ryo, Saki, Shuuji, Kaito, Miu e o professor. Já no mundo paralelo, encontram Miyuki e Haru.

Assim que você chega mundo paralelo (ou dimensão paralela), começa a encontrar Digimons, que vão formando a parceria humanos e monstrinhos. O primeiro que aparece é Agumon e, na sequência aparecem Labramon e Falcomon. No decorrer das partes inicias, outro Digimons se ligam ao grupo, Kunemon, Floramon, Lopmon, Dracmon e Syakomon.

A história do jogo é bem intrigante e quero jogar mais para saber com vai terminar, o jogo é bem longo, por causa da interações com os personagens, e para mim, faltaram mais batalhas na história. Existe a possibilidade de jogar batalhas livre e trazer para seu grupo alguns Digimons sem humanos, mas essas batalhas não evoluem a história.Digimon Survive. Imagem com exemplo de escolha de resposta do jogo.

As batalhas em si não são complicadas, pelo menos para mim não foram. Com um pouco de estratégia, você vai conseguir eliminar todos os inimigos. Na minha pior batalha, usei alguns itens achados durante o gameplay e pude me livrar dos inimigos sem muito problema.

Digimon Survive. Imagem de divulgação de batalha
Uma das batalhas do game.

O gameplay tem momentos bem tensos, com acontecimentos pesados, intensificados pela trilha sonora. Porém, acredito que, um pouco mais de batalhas, intercalando os momentos de interação tornariam o jogo mais chamativo para quem quer lutar com os Digimons.

Agradeço a Bandai Namco pela cópia do Digimon Survive para o meu Xbox Series S. O game também está disponível par PS4, Xbox Series X, Xbox One, Nintendo Switch e Steam.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.