26 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

EA Sports FC 24 e La Liga Promovem Futebol de Base

EA Sports e a La Liga se uniram para inaugurar quatro campos de futebol comunitários, situados na Espanha, Cingapura, África do Sul e México

A EA Sports, em parceria com a La Liga, estendeu sua iniciativa FC Futures a quatro novas cidades em todo o mundo, como parte de um compromisso de investir significativamente no futebol de base através da inovação de produtos, investimento comunitário e parcerias em todas as esferas do esporte.

EA Sports. Imagem ilustrativa
Cidade do Cabo (África do Sul)

Unidas pelo objetivo comum de promover o desenvolvimento do futebol desde a base, a EA Sports FC e a La Liga revitalizaram recentemente campos comunitários em Málaga (Espanha), Cingapura, Cidade do Cabo (África do Sul) e Jalisco (México). Este esforço demonstra o compromisso em oferecer acesso e promover a participação infantil, independentemente de sua localização geográfica ou contexto socioeconômico.

Após o sucesso do campo Francisco De Laguna em Madri no ano passado, a EA Sports e a La Liga continuaram colaborando com os governos locais em todo o mundo para criar espaços sociais seguros onde jovens aspirantes a jogadores de futebol possam praticar e aprimorar suas habilidades.

Os campos foram apresentados às comunidades durante eventos de lançamento especiais, com a presença de autoridades locais e representantes da La Liga e da EA Sports. Mais de 100 crianças locais participaram desses eventos e receberam treinamento exclusivo de embaixadores da La Liga, como Fernando Morientes, Gaizka Mendieta, Miguel Torres e Nassief Morris. Desde sua inauguração no mês passado, estima-se que mais de 65.000 residentes locais tenham desfrutado das instalações renovadas nessas quatro áreas.

EA Sports. Imagem ilustrativa
Málaga (Espanha)

O projeto envolveu colaborações estreitas com artistas locais em cada cidade: Play in Colors em Málaga, Tobyato em Cingapura, Karabo Poppy na Cidade do Cabo e Trasheer em Jalisco. Cada campo foi transformado e revitalizado com designs e símbolos exclusivos que refletem a cultura local.

Através do FC Futures, a EA Sports FC está investindo no futuro do futebol. Um futuro que envolve equipar os jovens com as ferramentas necessárias para fazer um impacto positivo no jogo e perseguir seus sonhos”, afirmou James Salmon, Diretor Sênior de Marketing da EA Sports FC. “Nossa visão é inspirar o mundo a amar o futebol, e nossa missão é proporcionar maior acesso ao esporte. Nossa parceria e investimento contínuos com a La Liga são mais um passo nesse sentido”.

EA Sports. Imagem ilustrativa
Jalisco (México)

Jorge de la Vega, Diretor Executivo da La Liga, afirmou: “Estamos confiantes de que o FC Futures Liga trará muita alegria a essas comunidades. Queremos apoiar as crianças que vivem nessas áreas para que possam continuar jogando futebol, oferecendo-lhes os meios e espaços onde possam desfrutar do jogo e continuar ligados aos valores desse esporte, compartilhados pela La Liga e pela EA Sports”.

Além da revitalização dos campos, o EA Sports FC Futures também se concentra em outros pilares importantes, incluindo o acesso à educação através de bolsas de estudo, o desenvolvimento de treinadores de base e a distribuição de equipamentos de treinamento através de ONGs.

EA Sports. Imagem ilustrativa
Cingapura

Os fãs podem se inscrever em easports.com/fc para fazer parte do Clube e serem os primeiros a receber mais informações.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.