18 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Educacional – do your: bit com Inscrições Abertas

Até o final de agosto, estão abertas as inscrições gratuitas para participar desta iniciativa. Estudantes de 8 a 17 anos, matriculados em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil, têm a oportunidade de se registrar

O projeto do your:bit está atualmente aceitando inscrições até 31 de agosto. Esta iniciativa desafia crianças e jovens a resolverem problemas reais através da combinação de criatividade e tecnologia. No Brasil, o projeto é promovido pelo Educacional – Ecossistema de Inovação e Tecnologia em parceria com a micro:bit Educational Foundation. A competição consiste em alunos utilizando a placa micro:bit ou até mesmo um protótipo em papel para criar soluções para questões que afetam comunidades locais, globais e o meio ambiente. Os melhores projetos serão premiados. O registro é gratuito e está aberto para alunos de 8 a 17 anos, matriculados em escolas públicas ou particulares de todo o país, através deste link.Educacional. Imagem ilustrativa

Duas categorias estão disponíveis para a inscrição dos alunos. Na primeira categoria, exclusiva para participantes entre 8 e 12 anos, os estudantes devem escolher uma das seguintes opções: propor uma ideia para resolver um problema alinhado com uma das metas globais propostas pela ONU ou desenvolver um projeto utilizando o equipamento micro:bit para alcançar o mesmo objetivo. Já na segunda categoria, jovens de 13 a 17 anos devem utilizar o micro:bit para criar um projeto que contribua para um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

O Desafio do your:bit representa uma emocionante jornada rumo à inovação educacional. Para o aluno, participar de um desafio como esse pode fazer toda a diferença em sua vida e é uma forma de explorar o poder da imaginação por meio de soluções inovadoras”, declara Martin Oyanguren, CEO do Educacional. “O projeto é uma oportunidade única de desbravar novos horizontes de aprendizado, empoderando alunos a se tornarem arquitetos da próxima era digital.”

O do your:bit é um movimento global que busca capacitar alunos e instituições de ensino a se tornarem agentes de mudança e criar um impacto positivo no mundo. Ele oferece uma experiência enriquecedora, combinando aprendizado técnico, habilidades sociais e consciência global. O projeto recebeu mais de 2.000 inscrições de alunos de seis continentes no ano passado, com foco na solução de problemas relacionados ao meio ambiente, saúde e bem-estar pessoal. Os vencedores foram reconhecidos em duas categorias de idade, de 8 a 14 anos e de 15 a 18 anos, e receberam prêmios como notebooks e computadores de bolso BBC: Micro Bit.Educacional. Imagem ilustrativa

As equipes vencedoras em cada categoria receberão prêmios, como notebooks para o professor coordenador do projeto e computadores de bolso BBC: Micro Bit para cada membro da equipe de alunos e também para o professor. As equipes que ficarem em segundo lugar em cada categoria receberão unidades do BBC: Micro Bit para cada participante.

As equipes devem ser compostas por no máximo quatro integrantes e serão avaliadas com base na originalidade e criatividade na resolução dos problemas, bem como no impacto geral da ideia e na implementação de conceitos e instruções.

Para mais informações sobre os projetos vencedores, incluindo vídeos e fotos adicionais, é possível ler os artigos de notícias de setembro de 2021. As inscrições para o desafio nacional do your:bit 2023 podem ser feitas através do Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação.

Serviço

Quando: de 16/08 até 31/08
Link para inscrição: inscreva-se aqui.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.