5 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Electronic Arts Amplia Ferramentas de Acessibilidade

A Electronic Arts continua a impulsionar os videogames inclusivos e acessíveis. A empresa abriu o código de uma ferramenta de análise de fotossensibilidade chamada IRIS, comprometendo-se também a tornar públicas quatro patentes adicionais de videogames relacionadas à acessibilidade. Essas iniciativas visam remover as barreiras dos jogadores nos jogos.

O IRIS, desenvolvido pela EA como parte de seu compromisso contínuo com o jogo positivo, identifica automaticamente os quadros dos vídeos que podem afetar jogadores com fotossensibilidade. Cerca de 5% das 50 milhões de pessoas com epilepsia em todo o mundo são fotossensíveis, segundo a Epilepsy Society, no Reino Unido, e a Epilepsy Foundation, nos EUA. O IRIS simplifica a verificação de conteúdo quanto a luzes piscantes ou padrões espaciais, permitindo que os desenvolvedores analisem potenciais problemas de fotossensibilidade no início do processo de desenvolvimento.

Além de abrir o IRIS, a EA está disponibilizando gratuitamente a tecnologia de outras quatro patentes relacionadas à acessibilidade. Essas incluem:

  1. Player Control Takeover (Aquisição automatizada do controle do jogador): Detecta quando um jogador deixa de se envolver com o jogo e converte seu personagem controlado pelo jogador em um personagem controlado pelo sistema, adaptando-se ao estilo de jogo do jogador.
  2. Sistema de tutorial de jogo adaptável: Fornece orientação adaptada à habilidade ou estilo de jogo de cada jogador, auxiliando pessoas com deficiências.
  3. Sistema de navegação de rotas: Gera rotas de navegação e exibe linhas de auxílio à navegação em ambientes de jogos grandes e complexos, beneficiando a acessibilidade cognitiva e visual.
  4. Treinador animado e personalizado para videogames: Oferece um treinador animado que fornece insights dentro e fora do jogo para melhorar o desempenho dos jogadores.

Kerry Hopkins, vice-presidente sênior de assuntos globais da EA, afirmou que a empresa busca permitir que desenvolvedores derrubem as barreiras à participação, criando experiências mais seguras, inclusivas e acessíveis. Essa abertura de tecnologia segue iniciativas anteriores de acessibilidade da EA, incluindo o portal de acessibilidade e o compromisso com patentes anteriores que facilitam o envolvimento de jogadores com deficiências motoras, cognitivas, visuais e outras, proporcionando uma experiência de jogo mais tranquila e divertida para todos.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.