12 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Emily Is Afterlife – Aproxima Jovens da Literatura

O aplicativo móvel foi desenvolvido com foco em quebra-cabeças e desafios para envolver os usuários na exploração dos diversos aspectos da vida e obra da poetisa Emily Dickinson

Com o propósito de apresentar a vida e obra da poetisa Emily Dickinson a uma nova geração de leitores, uma dupla de estudantes de Minas Gerais criou um jogo para dispositivos móveis que oferece uma abordagem lúdica e envolvente para aproximar os jogadores do universo literário. O aplicativo foi premiado na categoria de jogos da 11ª edição do Campus Mobile, um concurso de inovação que incentiva jovens talentos universitários a desenvolverem soluções através de aplicativos para dispositivos móveis, promovendo impacto social e benefícios à população.Emily Is Afterlife. Imagem ilustrativa

A iniciativa recebe patrocínio do Instituto Claro, com apoio do beOn Claro, um hub de inovação da operadora, e é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O jogo “Emily Is Afterlife”, idealizado pelos estudantes Igor Lucas dos Santos e Tássia Gomes, apresenta a vida e a obra da maior poetisa dos Estados Unidos, Emily Dickinson, por meio de quebra-cabeças e missões em que os jogadores são desafiados a encontrar trechos de suas poesias. De maneira divertida, o usuário é capaz de mergulhar e compreender a importância da história, da vida e dos poemas da escritora, expandindo assim o seu conhecimento.

“Ganhar a 11ª edição do Campus Mobile foi uma grande experiência e uma realização. Aprendi sobre gestão de projetos, como vender meu produto, além de vários conteúdos de diversas áreas. Fiz um grande networking com pessoas maravilhosas que ajudaram minha equipe durante todo o processo. Só tenho que agradecer o prêmio e o concurso, definitivamente, mudaram a minha vida”, comentou o estudante Santos, que cursa Ciência da Computação.

Como prêmio, os estudantes vencedores ganharam uma viagem de imersão ao Vale do Silício, na Califórnia, programada para setembro deste ano, com o objetivo de aprofundarem seus conhecimentos em tecnologia e conhecerem o ecossistema de startups, além de receberem um valor em dinheiro como reconhecimento por seu trabalho.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.