Entrevista com Diretor de Shadow of the Tomb Raider

Muitas das histórias mais interessantes do jogo vêm de quem ajudou a criar nossos jogos favoritos do Xbox One. Em nossa série Inside Xbox One X Enhanced (do Xbox WIre), esses criadores compartilharão os relatos de bastidores do trabalho envolvido no aprimoramento desses jogos épicos para o Xbox One X, como eles ajudaram a traçar o curso do console mais poderoso do mundo e o que isso significa para o futuro dos jogos. Hoje, estaremos conversando com o Diretor de Programação da Eidos-Montreal, Frédéric Robichaud, sobre a tão esperada Shadow of the Tomb Raider, que vê o momento decisivo de Lara Croft quando ela se torna a Tomb Raider.
O que especificamente sua equipe de desenvolvimento está fazendo para melhorar o Shadow of the Tomb Raider para Xbox One X?
Para garantir que o Shadow of the Tomb Raider pareça nítido e incrivelmente aprimorado no Xbox One X, trabalhamos muito para suportar totalmente o modo HDR. Renovamos todo o pipeline para ser HDR desde o início: calibração de intensidade de luzes realistas, texturas de HDR e conservação de energia de iluminação global.
Em Shadow of the Tomb Raider, oferecemos dois modos para os jogadores: High Resolution e High Framerate mode. Com o poder da GPU do Xbox One X, fomos capazes de obter 4K a uma constante de 30 FPS e com o aumento da CPU, estamos direcionando 60 FPS com full HD (1080p) no modo de alta taxa de quadros.

Conseguimos melhorar a qualidade de certos algoritmos no Xbox One X, como reflexões estocásticas de espaço de tela e efeitos atmosféricos. Com a memória extra, aumentamos os mapas de sombra e resolução de textura para melhorar a qualidade visual.
Em termos de áudio, estamos apoiando totalmente a Dolby Atmos para criar uma imersão em áudio 3D real.
Como esses aprimoramentos afetam a experiência de jogo e por que sua equipe de desenvolvimento optou por se concentrar nessas áreas de aprimoramento?
Os recentes jogos de Tomb Raider são conhecidos por seus gráficos de alta qualidade e Shadow of the Tomb Raider, como a parte final na trilogia de origem, empurra os limites visuais mais do que nunca. Surpotar 4K foi obrigatório para nós. Os jogadores que não possuem uma TV 4K ainda verão as melhorias visuais, principalmente com menos aliasing e mais detalhes na imagem.
Se o jogador escolher o modo de alta taxa de quadros, eles apreciarão a fluidez e a reatividade dos controles em uma experiência de jogo perfeita.
A imersão de áudio é perfeita com Dolby Atmos, especialmente nas áreas de selva que são densas com a vida selvagem, como os gafanhotos abaixo e pássaros acima. O áudio espacial é melhor experimentado com um sistema de home theater; no entanto, todos os jogadores ainda ouvirão esses efeitos e um aumento geral na fidelidade de áudio.
Como você espera que os fãs de Shadow of the Tomb Raider respondam ao jogar no Xbox One X com essas melhorias?
Aqueles que jogarem Shadow of the Tomb Raider no Xbox One X ficarão encantados com a qualidade visual no modo de alta resolução ou com a fluidez se escolherem o modo de alta taxa de quadros. Os jogadores não vão querer voltar para a geração anterior de consoles!
Qual melhoria você estava mais empolgado em explorar para o Shadow of the Tomb Raider no Xbox One X?
Sem dúvida, modo de alta taxa de quadros. Maximizar o poder da CPU para atingir 60 FPS com uma enorme multidão viva, como no café Cozumel ou Paititi foi um desafio interessante. Muita otimização para o nosso motor foi feita para alcançar esses resultados impressionantes.
O que significa 4K e HDR para o seu jogo, jogos no futuro e desenvolvimento no seu estúdio?
Renovamos completamente o nosso pipeline para integrar o HDR desde o início da produção. Shadow of the Tomb Raider parece mais real e melhor do que nunca por causa de 4K e HDR. Melhor resolução, menos aliasing, mais intensidade e mais nuances. Esperamos que os jogadores fiquem impressionados com a fidelidade visual da edição mais recente da franquia Tomb Raider.
Isso é apenas o começo; 4k e HDR se tornarão padrão para todos os jogos, especialmente quando todos os desenvolvedores começarem a seguir um padrão comum de HDR.
Obrigado a Frédéric por conversar com a gente sobre Shadow of the Tomb Raider, que será lançado em 14 de setembro. Vamos lhe trazer mais entrevistas com mais desenvolvedores no futuro, assim como mais sobre Shadow of the Tomb Raider , então fique ligado no Xbox Wire e no Nós Nerds (Dica da tradução)!
Fonte: Xbox Wire
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