26 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

epay Lança Plataforma de Cobrança Recorrente

Baseada em assinatura e no formato “compre-agora-pague-depois” (BNPL) para produtos como Microsoft 365, Xbox All Access e Xbox Game Pass Ultimate e em breve, o software de antivírus McAfee, a nova solução chegou no Brasil

A nova plataforma de faturamento recorrente, que permite a assinatura de produtos digitais está sendo lançada em diversos países do mundo pela epay Worldwide, braço de negócios digitais do Grupo Euronet, que atua no Brasil desde 2010. A Microsoft foi o primeiro parceiro global da epay no processamento recorrente dos produtos Microsoft 365, Xbox Game Pass Ultimate e Xbox All Access já disponíveis no Brasil, nos países das Américas do Norte e Sul e Austrália. “A nova plataforma global de cobrança por assinatura tem grande potencial para conteúdos parceiros da epay de valor mais elevado”, afirma Solange Cunha, CEO da epay Brasil. Ela reforça que isso também amplia o portfólio de serviços ao mercado.epay. Imagem ilustrativa

A nova plataforma de cobrança recorrente, permite que bancos online, wallets e especialmente operadoras de telefonia possam vender produtos que eram antes vendidos em apenas uma cobrança e muitas vezes a preços altos. “A partir de agora, o valor de uma assinatura anual de Microsoft 365 poderá ser cobrado em 12 vezes na fatura do celular, por exemplo”, explica Solange Cunha.

Com a Plataforma de Cobrança Recorrente epay, Todos Ganham

Marcas de produtos digitais obtêm acesso aos canais de venda da epay não só no Brasil, mas também nas Américas, Europa e Austrália, possibilitando assim, maior alcance dos seus consumidores.

Operadoras de Celular e canais online passam a vender marcas globais de peso como Microsoft de forma recorrente gerando fidelização.

Consumidores podem adquirir produtos digitais por assinatura através de seus bancos digitais ou operadora de celular com conveniência em seus celulares, notebooks ou PCs.epay. Imagem ilustrativa

Simples implantação técnica com “state-of-the-art” API

Alavancando as tecnologias e API’s da plataforma de pagamentos REN da Euronet, a epay processa pagamentos digitais, gerencia serviços de valores agregados como cartões presente e recargas de celular, e também distribui todo o seu portfólio de conteúdo de marcas globais através de sua rede mundial de distribuição com mais de 739 mil pontos de venda em todo o mundo. Desde que a interface seja estabelecida entre a epay e o parceiro comercial, novas marcas podem ser adicionadas no portfólio no momento em que são disponibilizadas, bem como quaisquer serviços de valor agregado que venham a compor o portfólio da epay. 

Como Funciona a Plataforma de Pagamentos Recorrentes epay 

  1. A operadora de celular, por exemplo, oferece a assinatura anual de um produto digital ao seu cliente através de seu meio de pagamento usual.
  2. Através de um sistema de tokenização, a epay conecta a infraestrutura da plataforma de cobrança recorrente ao sistema de pagamento utilizado e o cliente será cobrado mensalmente por 12 meses.
  3. Ao final do período, a renovação é disparada novamente via token pela Operadora da mesma forma, a partir da autorização do cliente, sem necessidade de uso de informações pessoais do usuário.

Lançamentos de Mercado Concluídos com a Solução de Faturamento Recorrente Até o Momento Incluem

Microsoft 365: no Brasil, com a operadora de celular Vivo. Pelo mundo, lançado nos principais parceiros de canal na França, como FNAC e no Reino Unido, com a Currys;

Jogos em Nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate: Lançado na Coreia do Sul no parceiro de canal SK Telecom; na Espanha com a Telefónica; na Austrália com a Telstra.

Xbox All Access: Lançado na Polônia na rede de eletrônicos Media Expert e com as empresas de telecomunicações parceiras Telstra, na Austrália, e SK Telecom, na Coreia.

Outros países e redes varejistas já estão sendo planejados. “Modelos de negócios baseados em assinaturas são o futuro de muitas empresas porque elas suportam crescimento e transformação digital ao mesmo tempo”, afirma Kevin Caponecchi, vice-presidente Executivo e CEO da Divisão Ásia-Pacífico da epay Softwares. “Os atuais pioneiros dos setores de software, streaming e games em breve terão a companhia de uma série de novos fornecedores das indústrias de beleza, moda, alimentos, entre outras. Com as nossas conexões existentes junto a mais de mil marcas, em diferentes setores, e nossa tecnologia inovadora que nos permite distribuir produtos em escala global por meio de nossa rede de pontos de venda e, em breve, estaremos aptos a oferecer soluções de pagamentos recorrentes para consumidores de muito mais áreas. Esta solução é uma importante área estratégica de negócios, que pretendemos expandir globalmente”.

Para mais informações sobre essa nova solução da epay, basta entrar em contato com Solange Cunha, CEO da epay Brasil, pelo scunha@epayworldwide.com.br   

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.