eTalk – Discute Esportes Eletrônicos vs. Tradicionais
A sexta edição do “jogo” terá um time de peso em matéria de esportes: Gilberto Ratto, Rafael Pulcinelli, e Roberto Iervolino
Quais as semelhanças entre os esportes eletrônicos e os “tradicionais”? Quais as diferenças? Existem oposições, ou são modalidades complementares? Quais as interseções e quais as divergências entre ambas? O que uma pode aprender com a outra? Eis algumas questões que vão conduzir a sexta edição do eTalk, programa ao vivo criado pela consultoria especializada em games e esports eBrainz. “Fronteiras dos Games e dos Esportes” são o mote do bate-papo, que acontece nesta quinta-feira, 02 de Julho, a partir das 17h.
Mediado por Beto Vides, fundador e diretor geral da eBrainz, e por Fred Paiva, CEO da consultoria, o “jogo” vai receber um time de peso em matéria de esportes: Gilberto Ratto, diretor de marketing comercial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Rafael Pulcinelli, diretor de integração comercial da AB InBev no México; e Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games Brasil.
O trio vai debater sobre o conceito de esportes analisando o futuro (que já virou presente) das novas categorias de atletas, equipes e até mesmo de campeonatos.
“Ambas as modalidades são seguidas por legiões de fãs apaixonados ao redor do mundo, movimentam cifras bilionárias, atraem investimentos arrojados e são propulsoras da poderosa indústria do entretenimento mundial. Elas têm muitas, muitas, ‘figurinhas’ para trocar. Têm o que compartilhar”, garante Beto Vides.
Escalação do eTalk#6
Roberto Iervolino é gerente-geral da Riot Games no Brasil. Entre suas principais funções estão a tomada de decisões estratégicas da operação brasileira, e também o desenvolvimento da estrutura e dos times, sempre com foco na melhor experiência dos jogadores de games;
aa
Rafael Pulcinelli atua na AB InBev desde 2004. Atualmente no México, já marcou presença com grandes projetos no Brasil e na Rússia: como liderança, por exemplo, do plano de operação e trade da Copa do Mundo FIFA 2018;
aa
Gilberto Ratto é diretor de marketing e comercial da CBF, responsável por iniciativas inovadoras como: a primeira campanha de uma Seleção Brasileira na jornada até a Copa do Mundo em 2018; o desenvolvimento da área comercial, com a captação de mais de 20 novos patrocínios; a criação do mascote Canarinho; e até projetos gamers, como o e-Brasileirão e a e-Seleção.
O eTalk#6 poderá ser acompanhado ao vivo por meio das plataformas oficiais da eBrainz:
- Youtube – https://lnkd.in/e4Xpeju
- Twitch – https://lnkd.in/dd5Nd53
- Facebook – https://lnkd.in/de7Afpn
Sobre a eBrainz
eBrainz – é a primeira consultoria especializada em games e eSports do Brasil. Começou a atuar no país em 2017, atendendo marcas como Unilever, Sky, Red Bull, Samsung, Vivo e Dell, entre outras. Com sede em São Paulo, a eBrainz é uma consultoria de inovação que desenvolve soluções criativas do marketing ao produto e ao serviço, para empresas que entendem a relevância de marcar presença nos cenários de games e eSports.
A eBrainz cria conexões: de ideias a pessoas, e das pessoas aos seus sonhos, proporcionando, assim, vivências e experiências únicas. Desde o seu primeiro dia, a eBrainz tem um único e grandioso objetivo: conectar marcas e pessoas por meio dos eSports. O jogo vai além do convencional, transformando eventos em experiências exclusivas, patrocínios em vivências inesquecíveis e marcas em paixões. Conheça: http://www.ebrainz.com.br/
Informe Publicitário
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!