6 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

eTalk – Olhar da Marca em Diferentes Comunidades

O bate-papo entre eBrainz, LG e INTZ eSports, será sobre a importância das marcas compreenderem a pluralidade dos seus públicos

O termo “poliglota”, de origem grega, refere-se a pessoas que têm a capacidade de falar diversos idiomas. O conceito, no entanto, pode ser ampliado a outros campos. A ideia de poliglotismo se aplica perfeitamente ao branding: o universo da gestão estratégica de marcas. Pare e pense: as grifes mais renomadas do mundo, independente do mercado ou do nicho de atuação, são exatamente aquelas que, conseguem se comunicar de modo específico (e genuíno) com cada um dos seus públicos. Ou seja: são marcas poliglotas. É esse o tema da sétima edição do já tradicional eTalk, programa ao vivo idealizado pela consultoria especializada em games e esports eBrainz. “Olhar da Marca em Diferentes Comunidades”, que acontece nesta quinta-feira, 09 de Julho, a partir das 17h. Beto Vides, fundador e diretor geral da eBrainz, e Fred Paiva, CEO da consultoria, vão conduzir os trabalhos.

Para enriquecer e ampliar a conversa, o eTalk#7 recebe Gustavo Yoshida, gerente de produtos e trade da LG Electronics; e Lucas Almeida, fundador e CEO do INTZ, o mais intrépido clube de esportes eletrônicos do mundo. O quarteto vai debater sobre a importância das marcas compreenderem a pluralidade dos seus públicos antes de abordá-los por meio de estratégias de comunicação.

“Esse é um assunto relevante para marcas de todos os segmentos. Apesar dos esforços de comunicação, muitas estão gastando tempo, dinheiro e energia em estratégias equivocadas, com investimentos em canais nos quais os seus públicos não estão, além de conteúdos que não fazem o menor sentido para eles. Os consumidores estão cada vez mais atentos e exigentes, e um dos maiores desafios, hoje, é exatamente impactá-los. Esse foi o ‘insight’ para o nosso sétimo eTalk”, explica Beto Vides.

Convidados do eTalk #7

Com mais de 10 anos de experiência em áreas de comunicação, marketing e produtos, Gustavo Yoshida atuou em empresas como Samsung, Positivo e Asus. Formado e pós-graduado em marketing e em gestão de negócios com ênfase em marketing pela ESPM, Yoshida escreve sobre temas gerais do mercado de tecnologia, como produtos eletrônicos e games, hobby e esfera em que também atua profissionalmente.

Lucas Almeida, por sua vez, é empreendedor serial e referência em negócios no mercado dos esportes eletrônicos. Conhecido também pelo nick “Simon”, é fundador e CEO do INTZ, o clube de eSports mais intrépido do mundo. Como se não bastasse, Almeida ainda é sócio em 14 empresas.

O eTalk#7 poderá ser acompanhado ao vivo por meio das plataformas oficiais da eBrainz:

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.