Escute este Post

etermax – Um Ano de Crescimento e Transformações

etermax – Um Ano de Crescimento e Transformações

A companhia global de tecnologia que mais desenvolveu jogos mobile no continente americano e na Espanha, adotou uma nova identidade visual, teve recorde histórico de contratações e inaugurou escritórios

Para a etermax o ano de 2020 foi de grandes mudanças, a empresa internacional de tecnologia, criadora de fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados. Criada em 2009, como uma empresa essencialmente gamer, a etermax veio evoluindo para uma empresa de tecnologia, passou a oferecer soluções, serviços e estratégias em publicidade in-game, com a flame by etermax, e em soluções de inteligência artificial, com a etermax Al Labs, e em 2020 acrescentou a esse ciclo de transformações um novo posicionamento corporativo global e uma nova identidade visual. O ano também foi de crescimento. A etermax foi a empresa que mais desenvolveu jogos mobile em todo o continente americano e também na Espanha – foram oito lançamentos -, e ainda contratou 170 novos talentos, número recorde na sua história. Hoje, a etermax tem 450 profissionais, entre programadores, designers, ilustradores, animadores, produtores audiovisuais, cientistas de dados e especialistas em marketing que compõem equipes multidisciplinares, dinâmicas e criativas, distribuídas em cinco escritórios: três na Argentina, um no Uruguai, e um na Alemanha, além de equipes em São Paulo e na Cidade do México.

etermax. Infográfico de 2020
Clique para ampliar.

“Este ano, a pandemia impôs desafios a todas as organizações e evidenciou dois pontos que nos orientam desde a criação da etermax: a tecnologia é nossa aliada para seguir em frente e é fundamental potencializar talentos. Neste contexto complexo, estamos orgulhosos de ter superado os desafios e alcançado os planos traçados para 2020, abrindo novas vagas de trabalho, somando talentos, abrindo novos escritórios e áreas e desenvolvendo ou aprimorando tecnologias que nos destacam na indústria”, afirma Maximo Cavazzani, fundador e CEO da etermax. “Encerramos um ano de grandes aprendizados e transformações que nos motivam a continuar inovando e investindo em soluções tecnológicas, criativas e importantes para a indústria”, acrescenta.

Apesar da crise sanitária mundial, a etermax não diminuiu o ritmo e abriu um terceiro escritório em Mendoza, na Argentina, que se somou aos outros dois em Buenos Aires, um em Montevidéu, no Uruguai e um em Berlim, na Alemanha. Também elevou a área de Data Analytics ao status de diretoria e nomeou um novo Chief Data Officer, reconhecendo o valor dos dados como ativos e sua importância para tomar decisões em prol do negócio. Com esta decisão, a companhia continua a fortalecer os produtos a partir da análise de diversas variáveis no comportamento dos usuários e das marcas. Outro movimento importante da etermax em 2020 para continuar desenvolvendo tecnologias inovadoras, explorar o potencial da indústria e impulsionar o crescimento da equipe de publicidade in game na América Latina foi a aquisição da Performash, empresa especializada em publicidade display.

Divisão Gaming

Com mais de 800 milhões de downloads e 150 milhões de usuários ativos em 180 países, a divisão Gaming da etermax teve, em 2020, um crescimento de 120% em usuários ativos diários, 25% acima da previsão original. Nesse período, foram lançados oito novos jogos: Misturadinhos 2, Adivinhados, Apalavrados 2, Word Show, Topic Twister, Perguntados Cars, Triviatopia Run e Perguntados Aventura, que alcançaram o top 5 de jogos mais baixados e de maior receita da região.etermax. Imagem ilustrativa

Desde 2009, a divisão de jogos da etermax desenvolve jogos mobile casuais de alcance global que entretêm, criam comunidades e fomentam o conhecimento. Apalavrados, por exemplo, chegou a estar em um a cada dois smartphones na Espanha, e o célebre Perguntados, cuja proposta inicial era apenas um jogo mobile, continua evoluindo como uma franquia de entretenimento multiplataforma.

Em 2019, a divisão trabalhou para agilizar os processos de desenvolvimento e criou uma área específica para a montagem de protótipos de jogos chamada Genesis, que contribuiu para superar um cronograma mega ambicioso de lançamentos.

A Ascensão da Publicidade in Game

Em um ano em que os videogames se estabeleceram como um grande aliado para as pessoas se manterem entretidas e conectadas apesar da distância, a equipe de flame by etermax, com base em Buenos Aires e com suporte em São Paulo e na Cidade do México, aumentou a aposta para que mais companhias pudessem capitalizar o potencial do game como meio de comunicação com suas audiências. Assim, em 2020, a unidade de negócios de publicidade in-game, que representa mais de 1.800 títulos próprios e de terceiros e trabalha com mais de 230 marcas em 16 países, duplicou o número de anunciantes.Etermax. Imagem do escritório.

Inteligência Artificial

A etermax Al Labs, divisão de inteligência artificial, possui quatro anos de experiência em projetos para empresas de diferentes segmentos. A unidade de negócios já trabalha com mais de 50 empresas e tem desenvolvido mais de 80 projetos de inteligência artificial conversacional, bases de conhecimento, automatização e processamento de voz, para acompanhar e potencializar a digitalização de bancos, do varejo, da agricultura e energia, entre outros. Atualmente, a etermax Al Labs trabalha com três dos cinco bancos privados argentinos líderes no seu processo de inovação e incorporação de tecnologia.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.