12 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

F1 23 – Modos do Jogo Além do Ponto de Frenagem

Como prometi no review da campanha do F1 23, fiz este post para escrever sobre os outros modos do recém-lançado game da Fórmula Um da Electronic Arts.

Como a maioria dos modos são autoexplicativos, não vou explicar detalhadamente cada um deles, somente quando for mais necessário, e também darei umas dicas sobre a nova configuração.

A tela inicial do jogo, que você pode ver logo abaixo, deixa “quase claro” onde encontrar cada um dos tipos de jogo que você pode estar procurando, porém existem algumas das novas maneiras de jogar.

A Carreira é onde você pode correr no modo Solo, com uma carreira de piloto desde a F2 ou partindo direto para a F1 em uma temporada completa ou personalizada, com menos corridas. E a novidade é a carreira em dupla que pode ser jogada em dois modos. O que gostei muito é que todos os modos são explicados nas telas de escolha.

F1 23.  Imagem ilustrativa
Tela Inicial do jogo com todas as opções do Menu.

No F1 World, você pode aprender e jogar vários tipos de corridas diferentes. Séries com várias experiências no mundo da Fórmula 1. Tanto em multiplayer como single player, ou até tentar fazer uma volta rápida, aqui você pode correr com supercarros de alguns fabricantes da Fórmula Um. Aqui também se tem acesso ao F1 Sim Racing, que não é oficialmente produzido pela EA.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fora o modo jogar no F1 World, você terá acesso ao box, onde fará melhorias no seu carro, como também poderá entrar na Síntese, personalização, troféus e salão de exposição. Neste último, você pode liberar os supercarros para usar em tomadas de tempo, com as fichas ganhas ao cumprir algumas tarefas.

O modo tela dividida nem é preciso explicar. A liga de corridas é o modo onde vai encontrar outros amantes da velocidade no EA Racenet.

F1 23.  Imagem ilustrativa
Modo foto, com todos os itens de menus ocultos.

Além desses modos de jogo, na tela inicial você acha a Loja de itens de personalização do jogo, assim como o Cinema, onde poderá assistir seus melhores momentos nas corridas.

E por fim, a parte de opções, onde basicamente estão as configurações do jogo.

F1 23.  Imagem ilustrativa
Todas as novidades são explicadas em tela. Repare o Nível Tecnológio, que melhora seu carro.

Minha grande dica para jogos de corrida é divirta-se, seja com uma simulação realista com todo o realismo possível ou de forma bem arcade, onde você pode relaxar e acelerar loucamente, como nunca faria na sua vida. Tenha em mente que ninguém, além de você, vai se divertir na corrida. Caso vá jogar online, mantenha o respeito pelo jogo alheio. Se não se acha apto para tanto, fique no single player, que também lhe dará muitas alegrias.

Não deixe de ler a matéria de ontem, na qual falei da campanha do game.

O EA Sports F1 23 está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.