19 de abril de 2024
Escute este Post
Notícias

Facens Sedia Global Game Jam Neste Fim de Semana

Começa às 17h desta sexta-feira, 26, e termina às 17h de domingo, 28, na Facens, a maratona de desenvolvimento de games Global Game Jam, realizada simultaneamente em diversos países. Maior evento do gênero no mundo, a Global Game Jam desafia estudantes universitários, profissionais e interessados no assunto a desenvolverem um jogo digital inédito, em apenas 48 horas. Para tornar a tarefa ainda mais desafiadora, o tema só é revelado minutos antes de começar o evento. Após a maratona, os jogos desenvolvidos ficarão disponíveis para download no site do Global Game Jam – http://globalgamejam.org/

Entre os 34 inscritos para a Game Jam na Facens, estão alunos e não alunos da faculdade,  inclusive cinco meninas, mostrando que o universo dos games atrai cada vez mais o público feminino, a exemplo do que já acontece nos cursos oferecidos pela Facens.

Esta é a segunda vez que a Facens sedia a Global Game Jam e coloca o LIGA – Laboratório de Inovação de Games e Apps e a infraestrutura da faculdade à disposição dos maratonistas. Além da Global Game Jam, a Facens promove também uma maratona de desenvolvimento de games local, a Liga Game Jam. No ano passado foram realizadas duas edições. “Muito mais que desenvolver os jogos, os eventos funcionam como networking, pois desenvolvedores, modeladores 3D, produtores de som e ilustradores se conhecem e podem trocar experiências e fazer parcerias”, diz Kleber Dias, do LIGA Facens e responsável pela organização da Global Game Jam em Sorocaba.

Serviço: Global Game Jam
Onde: Sala L27 (Prédio L) Facens
Quando: de 26 a 28 de janeiro de 2018
Horário: das 17h do dia 26 de janeiro às 15h do dia 28 de janeiro de 2018

Sobre a Facens

Criada há 41 anos, a Facens é uma das mais reconhecidas faculdades de Engenharia do País, com foco na formação do engenheiro cidadão e alto índice de inclusão de formandos no mercado de trabalho, média de mais de 90% nos últimos 12 anos. Atualmente oferece 11 cursos de graduação, sendo 9 de Engenharia (Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção e Agronômica), um curso de Tecnologia em Jogos Digitais e um de Arquitetura e Urbanismo, que tem sua primeira turma em 2018. A Facens também oferece 22 opções de pós-graduação, entre MBAs e cursos de especialização. Em um campus com 100 mil m², em Sorocaba – SP, cerca de 4 mil alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e mais de 50 laboratórios especializados.

Na área de inovação, a Facens conta com o FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), o LIS (Laboratório de Inovação Social), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps), o LINCE (Laboratório de Inovação e Competições de Engenharia), o Fab Lab (primeiro do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada pelo M.I.T) e o Smart Campus (laboratório vivo para soluções em cidades inteligentes, premiado pela ABMES e GS-1 no Brasil e na Smart Cities UK Expo).

Redes Sociais

Facebook da Facens

Twitter da Facens

Informe Publicitário

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.