Fãs de eSports São Melhores em Investimentos
Admiradores de esportes eletrônicos também possuem mais serviços bancários e aplicam melhor na bolsa e previdência
Em pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom com parceria da BBL, holding de entretenimento especializada no universo gamer, sobre o cenário atual do mercado de esportes eletrônicos revelou que os fãs de esports se preocupam mais com o futuro e superam a média da população conectada brasileira em 28% quando se trata de aplicações em fundos de investimento e/ou ações em bolsa, além de planos de previdência privada.
De acordo com o estudo on-line, 13% dos fãs afirmam aplicar em fundos de investimento e/ou ações em bolsa e 10% afirmam possuir planos de previdência privada. Além disso, os fãs de esportes eletrônicos possuem 4% mais serviços bancários (cartões de crédito e de débito, conta corrente, entre outros) que a população brasileira.
“A pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom nos ajudou a comprovar o grande potencial do fã de esports como consumidor. Esse público já tem afinidade com aplicações financeiras e utiliza mais serviços bancários que a população brasileira, além de consumir produtos dentro dos games de preferência. Esses dados deixarão o mercado ainda mais atraente para as marcas”, declara Leo De Biase, co-fundador da BBL.
José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom complementa: “a proporção dos com renda alta entre os fãs de esports é 30% maior do que a média da população conectada brasileira. Portanto, mesmo que os fãs de esports sejam jovens – 41% têm entre 18 e 29 anos – a renda acima da média torna adequada a oferta e adesão de serviços bancários e de investimentos aos fãs de esports”.
Recentemente, o IBOPE Repucom e a BBL também divulgaram que os fãs de esports usam, em média, 8% mais os cartões de créditos do que o resto da população. O estudo demonstrou que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. Entre os fãs de e-sports, o número sobe para 91%.
Além disso, a pesquisa revelou que os fãs de esports são mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos em suas residências. Os fãs de esports são geralmente consultados 20% mais que a média da população sobre a indicação deste tipo de produto, demonstrando alto poder de influência na decisão de compra de familiares e demais integrantes da residência. A cada 10 fãs de esports, sete são consultados em relação a algum assunto sobre marcas e modelos.
*A pesquisa on-line foi realizada com amostra de 1.000 entrevistas.![](https://i0.wp.com/nosnerds.com.br/wp-content/uploads/2017/03/banneramazonxbox1x.jpg?resize=610%2C180&ssl=1)
Sobre a BBL
A BBL é uma holding brasileira de entretenimento especializada em e-sports. Nasceu da necessidade de unir as áreas do universo gamer, englobando desde a operação de torneios e produção de eventos até a criação de conteúdo em geral (campanhas, branding, coberturas, lifestyle etc), ações com influenciadores digitais como streamers e youtubers. Grandes marcas do segmento fazem parte do grupo, entre elas estão ESL Brasil, ARCA, Party of Legends e Mais Esports. Acesse: http://www.bbl.gg/
Sobre o SPONSORLINK
É a maior pesquisa especializada em esportes do mundo. Presente em 12 países, o estudo oferece uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados a esporte. Onda mais recente realizada em junho de 2019, e representa a população de internautas brasileiros. Para esta pesquisa foram entrevistados 1.000 internautas, que representam 94,4 milhões de pessoas que acessam a internet no Brasil com mais de 18 anos.
Sobre o IBOPE Repucom
Unidade do grupo Kantar IBOPE Media especializada em pesquisa de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas na mídia, o IBOPE Repucom fornece métricas de eficiência e avaliação de resultados de patrocínio em esportes, entretenimento e cultura. Com metodologia reconhecida globalmente, entregamos análises qualitativas e quantitativas para o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes em mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações de patrocínio. O IBOPE Repucom é uma joint-venture, fruto da parceria, firmada em 2013, entre Kantar IBOPE Media, líder em medição da audiência na América Latina e Nielsen Sports, líder global em pesquisas de marketing esportivo e patrocínio.
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