20 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Floodland Game Baseado nas Mudanças Climáticas

Trailer revelado mostra eventos que levaram à catástrofe

Foi apresentado com orgulho pela desenvolvedora Vile Monarch e a editora Ravenscourt, Floodland, um construtor de cidades de sobrevivência pós-catastrófico ambientado nos pântanos devastados da Terra, com lançamento previsto para 15 de novembro de 2022.

Em Floodland, o nível do mar no mundo aumentou drasticamente devido às consequências das mudanças climáticas provocadas pelo homem e uma cadeia de catástrofes resultante ocorreram, mergulhando a humanidade em uma nova era das trevas.

Banner da parceria com No Ping.

Um novo teaser lançado hoje dá algumas dicas sobre os eventos que levaram à catástrofe que atrasou a humanidade centenas – se não milhares – de anos.

Floodland é desenvolvido pelo estúdio polonês Vile Monarch, fundado por Kacper Kwiatkowski e Grzegorz Mazur, que trabalharam em This War of Mine, e têm um histórico de pegar problemas do mundo real e traduzi-los para os jogos.Floodland. Imagem de divulgação

“Grzegorz e eu tivemos a ideia de Floodland quando discutimos convenções inexploradas em jogos, uma delas sendo um ‘pós-apocalipse maduro e realista’, com exemplos em outras mídias como The Road, Children of Men ou até mesmo The Walking Dead. Nos jogos, The Last of Us seria o mais próximo”, disse o fundador Kacper Kwiatkowski. “Parecia especialmente oportuno e importante usar esse tipo de história para nos permitir discutir os desafios do mundo hoje em dia.”

Mais Sobre Floodland

Começando nos arredores de uma cidade inundada, você deve liderar seu pequeno grupo de nômades para reconstruir a sociedade do chão (poça) para cima. Você faz isso explorando os restos da cidade inundada e vasculhando-a em busca de recursos, reaprendendo habilidades básicas de agricultura e pesca e transformando um grupo de retardatários que vivem em tendas em um pântano em uma cidade próspera.

Os jogadores evoluirão lentamente sua sociedade estabelecendo e atualizando novos edifícios, reaproveitando os Antigos e pesquisando “novas tecnologias” (ou reaprendendo tecnologias antigas), permitindo que você supere os inúmeros desafios que enfrentar.Floodland. Imagem de divulgação

As pessoas vivem em uma sociedade e quanto maior o seu assentamento crescer e quanto mais habitantes ele abrigar, maior a chance de surgirem questões sociais, o que significa que você pode enfrentar os mesmos problemas que o velho mundo teve.

A questão é, como você vai gerenciar seus clãs? Você unirá os remanescentes da humanidade ou escolherá a divisão e o isolamento? De qualquer forma, você moldará a sociedade de amanhã.

Floodland será lançado no PC via Steam e GOG em 15 de novembro deste ano.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.