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Free Fire e Boticário Inovam em Collab Inédita

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Descubra Egeo Free Fire, uma fragrância em edição limitada que se inspira no estilo de vida do jogo

O Boticário conseguiu transformar os elementos do popular jogo Free Fire em uma fragrância. Com esse lançamento, a marca líder na categoria de Cosméticos, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2023, busca uma presença ainda mais forte e impactante no universo gamer. A edição limitada Egeo Free Fire, pertencente a uma das linhas mais vendidas de perfumaria do Boticário, estará disponível a partir de 4 de setembro em todos os canais de venda da marca.Free Fire. Imagem ilustrativa

Para criar as notas que capturam a essência do “Booyah!”, a expressão usada pelos gamers para celebrar a vitória, a Firmenich, parceira do Boticário no projeto, combinou frutas amarelas e ruibarbo, acrescentando toques de baunilha e sândalo. Todo o processo de desenvolvimento foi realizado em colaboração com a Garena, uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo e criadora do Free Fire. A criação do produto também contou com a participação de gamers e especialistas no jogo para garantir uma experiência completa com a fragrância e uma loção hidratante. Esta é a primeira vez que o Free Fire colabora com uma marca de beleza no Brasil.

Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, vê essa novidade como um marco nos esforços da marca no universo dos games. “O lançamento do Egeo Free Fire coroa três anos de investimento do Boticário no universo gamer. Desenvolver um produto que ressoa com esse público, em parceria com uma das maiores plataformas de games do mundo, destaca nosso compromisso em dialogar com os gamers e abre portas para futuros produtos direcionados a esse público”, comenta a executiva.

Para apresentar essa linha exclusiva ao público, o Boticário conta com uma campanha criada pela DRUID Creative Gaming, a agência gamer da marca, e um projeto direcionado à comunidade com um grupo de influenciadores digitais de renome, incluindo Bruno PlayHard, CamilotaXP, Cherrygumms e Cauazin. A estratégia 360º inclui vídeos estrelados por Bruno PlayHard e CamilotaXP, bem como ações nas redes sociais, com foco no Instagram e no TikTok. A marca promoverá o desafio “Booyah! com Egeo FF”, convidando os consumidores a experimentarem uma transição de skin em seus perfis.Free Fire. Imagem ilustrativa

Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, destaca a importância de toda essa estratégia. “Desde a concepção do produto até as ações de comunicação e ativação, tudo foi planejado estrategicamente para solidificar ainda mais a conexão significativa entre a marca e os gamers. Essa parceria com o Free Fire, um dos jogos mais populares no país, é um marco importante que demonstra como a presença do Boticário está se expandindo dentro do cenário gamer”.

Valor dos Games para Marcas

A economia dos games no Brasil está em constante crescimento e chama a atenção das marcas. Com previsão de faturar cerca de US$187 bilhões na indústria global em 2023, de acordo com dados da consultoria holandesa Newzoo, a indústria de games é uma potência econômica, sendo 53% maior do que as indústrias da música e do cinema juntas, de acordo com a Talk Inc Research. O Boticário reconhece essa oportunidade e planeja investir 500% a mais em ações de conexão com o público gamer em comparação com o ano de 2021.

Nos últimos três anos, a marca tem fortalecido sua presença no cenário dos games, buscando ser parte integrante desse universo. “Existe uma grande diferença entre estar presente e realmente pertencer. Queremos que o público gamer nos veja como parte desse universo, como uma marca não-endêmica que não apenas se associa a uma indústria em crescimento, mas também contribui para o seu desenvolvimento”, afirma Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Essa estratégia da marca está alinhada não apenas com as expectativas dos gamers, mas também com a realidade do setor. A pesquisa “O Mundo Infinito dos Gamers” revela que 8 em cada 10 jogadores acreditam que marcas não-endêmicas têm espaço no ambiente dos games. Além disso, entre 2017 e 2023, a visibilidade das marcas cresceu 11% no ambiente de games.

Marcela De Masi conclui: “Estamos constantemente atentos ao mercado para identificar oportunidades genuínas e estar em sintonia com as demandas dessa indústria, que é tão fundamental para a nossa marca”.

A Boticário e os Games

A trajetória do Boticário no território gamer tem sido notável. Em 2021, a marca se tornou a primeira a investir em ativações em jogos de realidade virtual, criando uma loja hub in-game que permitiu a criação de skins inspiradas em produtos. Além disso, a marca montou o squad Heroínas do Game, que empodera mulheres de diferentes idades, criou um canal para a troca de experiências no Discord e organizou o campeonato Taça das Implacáveis. Recentemente, fortaleceu sua presença no esports ao patrocinar a line inclusiva feminina da LOUD, a maior organização de eSports do Brasil.

Para obter mais informações sobre o Free Fire, siga as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok. Você pode baixar o Free Fire na Apple iOS | Google Play

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Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

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