19 de julho de 2024
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Gamescom Latam Comemora Sucesso de Público

Com 124 expositores e co-expositores de 66 países, mais de 700 estúdios e mais de 200 publishers, o evento atraiu grandes nomes da indústria de games

A gamescom latam, a edição latino-americana do maior evento de games do mundo, trouxe números impressionantes em sua estreia: mais de 100 mil visitantes de mais de 70 países lotaram os pavilhões de quarta a domingo, com os ingressos de sábado e domingo esgotados. Para 2025, a gamescom latam retornará com o dobro do tamanho, de 30 de abril a 4 de maio, no Centro de Convenções Anhembi.gamescom latam. Imagem ilustrativa

Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam, a realização da primeira edição superou as expectativas. “A gamescom latam mostrou, mais uma vez, a importância e a grandeza da indústria de jogos no continente. Dobramos o número de visitantes do BIG Festival do ano passado e a expectativa é que em 2025 esse número aumente ainda mais. No próximo ano, estaremos em um novo local, com o dobro do tamanho desta edição.”

Gerald Böse, CEO da Koelnmesse, também celebrou o sucesso do evento. “O grande sucesso da primeira gamescom na América Latina demonstra a força da marca global. A gamescom mostra um alcance impressionante em todo o mundo. Ela atraiu grandes multidões e os principais players da indústria. Como pretendido, a gamescom latam funciona para complementar perfeitamente o portfólio internacional da Koelnmesse, alcançando ainda mais o ecossistema de jogos. Estamos muito orgulhosos desta estreia no Brasil e esperamos muitos eventos que virão.”

Felix Falk, Diretor Geral da game – Associação Alemã da Indústria de Jogos e proprietário da marca da gamescom, destacou o impacto positivo do evento. “O grande sucesso da gamescom latam deste ano é o primeiro passo impressionante para se tornar um dos maiores eventos globais da indústria de jogos. Foi emocionante para os fãs e frutífero para visitantes, empresas e parceiros internacionais. Graças a todas as equipes de todos os parceiros que fizeram um excelente trabalho nesta primeira edição.”

Beni Piatetzky, Diretor Geral da Koelnmesse Brasil, também comentou sobre os resultados. “Estamos extremamente contentes por esta primeira gamescom latam. O resultado foi acima da expectativa, tanto em visitação de público geral, como na área de negócios, sendo um marco para a indústria de games da América Latina. Tivemos feedbacks positivos de expositores internacionais, refletindo em renovações para a edição 2025, nos dando ainda mais confiança de um evento grandioso no próximo ano.”

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company, completou dizendo: “A realização da primeira gamescom latam foi um sucesso. Estamos felizes com os resultados. Entregamos um evento com grandes anúncios, parceiros e com o DNA da gamescom, mas também focado no público latino-americano que marcou presença no evento. Para 2025, nosso foco é melhorar e continuar crescendo junto da indústria de games no continente.”

gamescom latam. Imagem ilustrativaA gamescom latam 2024 contou com 17 content partners: Atari, Bandai Namco, CipSoft, Epic Games, Fellow Traveler, Frost Giant Games, Google Play, Gravity, Honor of Kings, Nintendo, SEGA, Square Enix, Supercell, TecToy, Ubisoft, Warner Bros. Games e Whitethorn Games.

O evento também se destacou como um importante polo de negócios: quase 2 mil profissionais de 66 países, representando 1.020 empresas, vieram à gamescom latam em busca de oportunidades de acordos e investimentos. Ao todo, 11.982 reuniões foram solicitadas, com a expectativa de gerar mais de US$ 200 milhões em novos negócios.

Com 226 horas de conteúdo programadas, a gamescom latam permitiu que os participantes conhecessem a visão da indústria e seu futuro com algumas das figuras internacionais mais relevantes. Os participantes puderam acompanhar 194 painéis (62 foram transmitidos) liderados por 434 palestrantes.gamescom latam. Imagem ilustrativa

Entre os palestrantes estavam David Alpert, produtor de The Walking Dead e CEO da Skybound Entertainment; Chance Glasco, um dos criadores da franquia Call of Duty; Pawel Sasko, diretor associado de jogos da CD PROJEKT RED; Mike Foster, gerente sênior de contas globais da Sony Interactive Entertainment; e Tim Morten, CEO da Frost Giant Games, entre muitos outros.

Mais de 314 canais de comunicação de todo o mundo participaram do evento, além dos parceiros de mídia brasileiros e internacionais que cobriram a gamescom latam, como IGN Global (EUA), Gamersky (China), Terra, IGN Brasil, The Enemy, Rádio Mix, PlayTV, Canal Woohoo, Meu Playstation, We Super OOH, 3D Juegos (México) e Cultura Geek (Argentina).

De 26 a 30 de junho, 4 milhões de pessoas acompanharam o evento através das transmissões ao vivo, desde a gamescom latam countdown até os painéis liderados por palestrantes da indústria.gamescom latam. Imagem ilustrativa

Resumo da Gamescom Latam 2024

  • Mais de 100 mil pessoas de mais de 70 países;
  • Cerca de 2 mil visitantes na área B2B, de 66 países internacionais;
  • 13 patrocinadores;
  • 1.020 marcas presentes no evento de 54 países;
  • 73 expositores e 51 co-expositores;
  • 47 espaços de experiência de parceiros;
  • Mais de 200 publishers (76 publishers expondo conteúdo para o público final);
  • Mais de 700 estúdios nas áreas B2C e B2B;
  • Mais de 400 jogos para testar e 81 lançamentos;
  • 25 mil metros quadrados;
  • 16 áreas proprietárias;
  • 226 horas de conteúdo;
  • 434 palestrantes em 5 dias;
  • 4.724.215 visualizações das transmissões online nos canais oficiais (sem incluir conteúdos retransmitidos de criadores parceiros);
  • Participação de mais de 1 mil criadores de conteúdo;
  • 25 parceiros de mídia de 3 continentes;
  • 314 canais de comunicação cobrindo o evento.
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Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

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