Escute este Post

Gamescom Latam – Julio Vieitez – Delta Force

Gamescom Latam – Julio Vieitez – Delta Force

Fala, galera! Estive na Gamescom Latam 2025 trabalhando na AbleGamers Brasil. E também fui convidado para bater um papo no estande do Delta Force.

Nós Nerds: Fala, galera! Sargento Rock 1967, estamos aqui no estande da Garena com o Julio Vieitez, que é o gerente de distribuição de Delta Force no Brasil. Esse é um jogo que tem uma grande história no mundo dos computadores e videogames e que agora está sendo trazido de volta à vida pela Garena. A pergunta é: por que Delta Force?

Júlio – Gerente da Garena: Porque é sempre uma boa pergunta, não? O Delta Force fez um baita sucesso na China. Ele foi desenvolvido pela Tencent e pelo Timi Studios e teve uma performance muito boa por lá. A Garena já tem uma parceria com a Tencent em outros produtos, em diversos países, e vimos que esse game tinha muito potencial para os países onde a Garena opera. Trouxemos por isso, testamos, vimos que era bom, que tinha muito a ver com o nosso público e resolvemos trazer para o Brasil.

NN: Como está o lançamento do jogo? Qual a expectativa de vocês para o mercado brasileiro? Existe algum plano para ampliar? Hoje, o Delta Force está disponível para PC e mobile. Vocês estão pensando em lançá-lo para consoles?

JGG: Nós lançamos para PC em 4 de dezembro. No celular, faz apenas 10 dias. Nesse período, o game ficou em primeiro lugar entre os mais baixados no Brasil. O Delta Force tem números muito bons. O Brasil é o país com mais jogadores de Delta Force no mundo. Aqui, ele está indo muito bem.

Nosso foco agora é continuar aprimorando e melhorando o jogo. Em breve, vamos trazer um novo modo para ele, que será um modo de três squads, onde três grupos de três jogadores vão se enfrentar. Além disso, estamos preparando mais algumas novidades para estas duas versões.

Gamescom Latam. Imagem ilustrativa
Julio Vieitez da Garena – Foto de Daniel Morbi

Hoje, como você mencionou, o game está disponível para PC e também para celular. Ele é cross-progression, ou seja, o que eu evoluo no PC, ao jogar no celular, mantenho essa progressão, e vice-versa. Isso também ajuda bastante na questão dos emuladores de celular. Quem quiser jogar no PC pode jogar diretamente, sem necessidade de usar emulador. Nossos planos agora são de continuar progredindo nessas duas plataformas.

NN: Existe algum plano para consoles?

JGG: Hoje, não temos nada em vista. Ainda não há essa expectativa.

NN: A Garena tem um grande sucesso no mundo inteiro com Free Fire. Existe uma relação entre o público de Free Fire e o Delta Force? Não no sentido de abandono de um pelo outro, mas como um segundo jogo. Esse movimento está visível para vocês?

Gamescom Latam. Imagem ilustrativa
Estande de Delta Force – Foto de Daniel Morbi

JGG: O Free Fire é o principal jogo de celular no Brasil. É lógico que existe uma parcela de jogadores de Free Fire que também jogam Delta Force, mas essa parcela não é significativa. A maior parte do público é nova e, atualmente, não joga Free Fire. O game conquistou um público próprio. O Delta Force é mais hardcore, tem jogabilidade em primeira pessoa, então acaba atraindo um público um pouco diferente.

NN: Muito obrigado pela sua atenção. Torço pelo sucesso do jogo e, quem sabe, um dia ele chega aos consoles para que possamos jogar juntos.

JGG: Agradeço! Vamos ver, de repente, temos uma notícia boa em breve.

NN: Essas respostas que não são dadas são as melhores. Fui!

Agradeço ao Danile Morbi do GameBlast pelas fotos.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.