Gamescom Latam – Pitch@gamescom latam
A iniciativa promovida pela Abragames/Brazil Games oferece uma plataforma para estúdios encontrarem potenciais investidores. Projetos já estão disponíveis para análise, e as inscrições permanecerão abertas até o dia 5 de maio
A gamescom, o maior evento de games do mundo, está chegando à América Latina com a realização da gamescom latam 2024. Para sua edição inaugural, o evento se aliou à Abragames, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, e ao Brazil Games para realizar o Pitch@gamescom latam. Esta competição de pitch tem como objetivo apresentar jogos de estúdios latino-americanos a investidores e editores.
Jason Della Rocca, especialista e empresário na indústria de jogos, desenvolvimento de parcerias e organizador do Pitch na GDC Play, será o responsável por apresentar os jogos selecionados a um júri composto por editores e investidores. Pelo menos cinco estúdios serão escolhidos para realizar o pitch e terão cinco minutos no palco da gamescom latam para convencer o júri a investir no projeto apresentado.
O vencedor do Pitch@gamescom latam, com apoio da Abragames/Brazil Games, receberá um troféu e, para a gamescom latam 2025, também ganhará uma credencial de negócios e espaço garantido no panorama Brasil da gamescom latam ou na área indie.
As inscrições para participar do pitch já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da gamescom latam até 5 de maio. As regras de inscrição para a competição são as seguintes:
- Apenas projetos da América Latina serão aceitos;
- O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;
- É necessário que a empresa ou estúdio esteja legalmente registrado para se inscrever;
- Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;
- O jogo não pode ter sido lançado publicamente;
- O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;
- O jogo não pode ser free-to-play; deve ter um preço de venda para o consumidor;
- O objetivo do pitch é alcançar um acordo de publicação ou investimento com editores ou investidores;
- O pitch precisa ser de um jogo original (ferramentas, tecnologia, serviços, etc., não serão aceitos).
Para Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam e BIG Festival, o Pitch@gamescom latam com apoio da Abragames/Brazil Games representa uma oportunidade para todos os estúdios da América Latina. “Seguindo a tradição que começamos no BIG Festival, o pitch é um momento que permite aos estúdios buscar investidores e conectar seus jogos com o resto do mundo, consolidando ainda mais o mercado de jogos na América Latina”.
Para Eliana Russi, diretora de operações da Abragames, é de extrema importância para a associação liderar iniciativas como essa, que oferecem oportunidades para os estúdios apresentarem seus projetos a editores, investidores e ao público em geral. “O objetivo da Abragames é apoiar ações que promovam o crescimento dos desenvolvedores e da indústria do Brasil”.
A gamescom latam 2024 acontecerá de 26 a 30 de junho no São Paulo Expo, e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento. Os visitantes podem adquirir ingressos válidos para visitas únicas na quinta-feira (27), sexta-feira (28), sábado (29) ou domingo (30), ou o combo de ingressos válido para os 4 dias de evento (quinta-feira a domingo). O valor para dias únicos é de R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia-entrada), enquanto o combo está por R$ 530 (inteira) e R$ 265 (meia-entrada). Há também a opção de ingresso social para visitantes que desejam fazer uma doação de R$ 10 para a AbleGamers Brasil, uma ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. O valor da doação está incluído no preço final do ingresso, e qualquer pessoa pode adquiri-lo. O ingresso social para visita única custa R$ 95, e o combo com quatro ingressos para os 4 dias de evento é R$ 345.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!