Gamescom Latam Terá Espaço para Cosplayers
A Gamescom Latam Cosplay Lounge by Essence oferecerá um completo suporte de beleza e produção, democratizando o acesso à cultura cosplay no maior evento de games da América Latina
A Gamescom, maior evento de jogos do mundo, está expandindo suas fronteiras para a América Latina com uma novidade empolgante para os fãs de cultura pop e cosplay. A primeira edição acontecerá de 26 a 30 de junho, em São Paulo, e contará com um espaço exclusivo para cosplayers: o Gamescom Latam Cosplay Lounge by Essence Cosmetics, marca líder de vendas na Europa que investe em produtos para dar confiança às pessoas expressarem quem são.
Em uma iniciativa inédita, a área de cosplay promete ser um dos destaques do evento. Além de ser um ponto de encontro para os entusiastas e fãs de cosplay, o lounge contará com o apoio da COSSUP, uma equipe especializada em serviços para cosplayers. O espaço também oferecerá suporte para ajustes de maquiagem, perucas e cabelos, garantindo que os participantes mantenham seus visuais perfeitos durante todo o evento.
A introdução de um espaço tão significativo, em parceria com a Essence Cosmetics, líder de mercado, para a comunidade gamer e cosplay reflete nosso compromisso em oferecer uma experiência especial e inclusiva para todos os participantes”, afirma Eric Drummond, CXO do evento. “Será maravilhoso ver a criatividade e a paixão que os cosplayers trarão para a primeira Gamescom Latam.”
Acesso Democrático e Estrutura Completa
A entrada para o Gamescom Latam Cosplay Lounge by Essence Cosmetics é gratuita para todos os visitantes do evento, não sendo necessário nenhum pagamento adicional além do ingresso de entrada. O espaço é aberto a todos que precisem montar ou desmontar suas produções, oferecendo uma infraestrutura pensada para as necessidades dos cosplayers, incluindo espelhos e bancadas para montagem de cada personagem.
Atrações e Ingressos
A primeira edição do evento na América Latina acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo, e contará com a participação de publishers como Nintendo, Bandai Namco, Ubisoft, Roblox, Niantic, Wargaming, Atari, além de estandes de estúdios como Mad Mimic, Orube, HypeJoe Games e outros. Haverá também painéis com convidados especiais, como a CipSoft, desenvolvedora de Tibia, que trará os diretores administrativos do estúdio, Benjamin Zuckerer e Stephan Vogler, um dos quatro criadores do jogo. O público poderá aproveitar áreas como o Gamescom Latam Artists’ Alley, meet & greet com influenciadores, cosplayers, campeonatos de e-sports, board games e muito mais.
Para os interessados, o terceiro lote de ingressos já está disponível no site oficial do evento. Os preços variam de R$145 (meia-entrada) a R$340 (inteira) para visitas únicas. O público também pode adquirir o ingresso social, que custa a partir de R$165, incluindo uma doação de R$10 já incorporada ao valor final do ingresso para a AbleGamers Brasil, ONG que combate o isolamento social e promove acessibilidade por meio de jogos. Os fundos arrecadados pelo ingresso social serão usados para tornar o evento mais acessível aos visitantes.
Sob a chancela do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, a Gamescom Latam conta com patrocínio do Banco do Brasil, Sabesp e TNT; parceria B2B com a Abragames — Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, ApexBrasil; realização de Omelete&Co, Koelnmesse, game, Gamescom Latam, SPcine, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, Ministério da Cultura, Lei Paulo Gustavo, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Governo Federal. Novos patrocinadores e apoiadores serão anunciados em breve.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!