20 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Gaming Cribs – Visite os Bastidores do QG da Furia

Na nova série da Red Bull TV, Flakes Power conhece uma das maiores organizações de eSports do mundo

Mais de 50 CPUs, Rotina de treinos de oito horas por dia, internet dedicada de 600mb, massagistas, acompanhamento de técnicos e o melhor pudim do mundo: é assim que treinam os pro-players da FURIA, eleita duas vezes a melhor organização de eSports do Brasil. Na série ‘Gaming Cribs’, disponível gratuitamente pela Red Bull TV, João ‘Flakes Power’ Sampaio, um dos mais influentes gamers do País, invadiu o Quartel General (QG) da organização para revelar os bastidores deste espaço e ainda encarou os pro-players em LOL, VALORANT e Rainbow Six Siege. O público pode assistir a esse episódio pelo link https://www.redbull.com/br-pt/episodes/gaming-cribs-s1-e2.

Gaming Cribs. Visita no Qg da Furia
Flakes Power visita QG da FURIA, ao lado de Fntzy, pro-player da organização (Crédito: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

Acompanhado por vários integrantes da FURIA, como o streamer Mose, o coach de VALORANT Carlão e os pro-players de LOL e de R6, RedBertt e Fntzy, respectivamente, Flakes Power explora todas as peculiaridades de cada ambiente, além de alguns segredos – como o melhor pudim do mundo, quitute tradicionalmente consumido na FURIA durante os breaks – da organização que emprega diretamente mais de 170 pessoas.

“É legal ver como empresas do mesmo segmento [que a Hero Base, organização de eSports de Flakes] têm seu cantinho, até para a gente se inspirar. Gostei muito da estrutura deles, até na parte de treinamento, e foi muito legal entender um pouco mais como eles trabalham também”, comenta o produtor de conteúdo.

Entre pro-players, jogadores em fase de treinamento, analistas, psicólogos, fisioterapeutas, treinadores, profissionais de TIs e todo suporte necessário para as 12 lineups (times oficiais, que disputam nove modalidades diferentes), essa Gaming Room surpreende.

“Fazer parte da FURIA é uma parada muito bacana. Você só consegue ter essa noção quando você chega lá e vê todo mundo trabalhando forte para poder dar certo. Você percebe o quanto a FURIA impacta a vida de todo mundo que está ao redor dela”, conta Mose, streamer carioca, que veio para São Paulo trabalhar para a organização.

O episódio, segundo da série Gaming Cribs, também conta com um ‘torneio’ entre Flakes e os integrantes da FURIA, que disputam desde LOL até Clash Royale, mostrando que ser pro-player não é brincadeira. “São oito horas de treino e depois disso os jogadores estão livres para ir para casa descansar. Ter uma cabeça fria é algo que a gente preza muito”, comenta Carlão, um dos técnicos da organização.

Gaming Cribs. Visita no QG do time Furia.
Flakes Power visitando o Time Furia durante a gravação do Gaming Cribs em Sao Paulo. Foto de Fabio Piva.

Você pode descobrir quem levou a melhor nessas partidas e conferir os bastidores da FURIA assistindo ao segundo episódio de Gaming Cribs, disponível gratuitamente na Red Bull TV.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.