27 de fevereiro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Gotham Knights – Batman Morreu! E Agora Gotham?

Gotham Knights não é só um jogo de ação, ou um jogo de mundo aberto, e nem só um jogo de luta: é um jogo de legado. O legado deixado pelo Cavaleiro das Trevas a quatro de seus pupilos. Um jogo que leva a reflexão sobre o que é importante se deixar no final da vida. E isso foi muito bem feito pela WB Games Montréal, em uma história com muitas facetas e reviravoltas de cada personagem do game.

Gostei demais do jogo e preciso falar um pouco sobre as diferenças dos quadrinhos e dos outros jogos do Batman. E claro, não posso deixar de agradecer a Warner Games pelo envio da key.

Banner da parceria com No Ping.

A História

O jogo começa com a morte de Batman durante uma luta derradeira com um grande inimigo. O que vem a seguir é a destruição da Batcaverna e da Mansão Wayne. E os pupilos de Batman, após velarem seu mestre e tutor, se juntam em um campanário no alto de uma torre e começam a tentar resolver o último caso do Batman.

A partir daí, vários inimigos do Cruzado Encapuçado (essa é velha) entram em cena dando origens a vários dossiês de crimes, que precisam ser resolvidos.

Gotham Knights. Mapa do jogo.
Mapa do jogo com algumas das atividades. Na parte inferior direita, mostra os colecionáveis de cada área.

Durante o desenrolar da história, várias cenas de animação nos revelam momentos dos quatro pupilos, tanto sobre o relacionamento com o Batman, quanto o relacionamento entre eles. Isso em geral ocorre no Campanário e às vezes, com interações com o eterno mordomo Alfred Pennyworth.

Após cumprir o oitavo dossiê, o jogo acaba e vc poderá continuar jogando, ou começar um jogo+. Eu poderia falar de cada inimigo ou de cada dossiê, mas isso seria um spoiler muito grande pois, facilmente poderia ligar pontos sobre o desfecho do jogo.

Gotham Knights. Tela de Habilidades
Nem todas as habilidades serão liberadas antes de jogar o Novo Game Plus. As habilidades de impulso são liberadas por desafios.

Diferenças de Versões

Gotham Knights não se passa no universo Arkham, isso é importante de se entender para não procurar semelhança nos jogos e na história. E nem é o mesmo universo do quadrinhos de DC Comics, de onde veio a base da história do game, a Corte das Corujas (chega de spoilers, se bem que está no trailer).

Como são universos diferentes, a idade dos personagens é diferente e também as suas motivações. Mas, nenhuma dessas diferenças torna a uma ou outra história menor do que outra.Gotham Knights. captura de tela do game

Os Cavaleiros de Gotham

Gotham Knights nos coloca no comando de quatro pupilos do Morcegão (essa é para os íntimos), e vamos falar rapidamente de cada um deles.

Dick Grayson

Gotham Knights. Imagem do Asa NoturnaCom o codinome Asa Noturna, Dick é o mais velho do pupilos, o mais experiente e o que mais se parece com o alter-ego de Bruce Wayne. Ele foi o primeiro Robin (primeira aparição é de 1940) e, após várias desavenças com Batman, ele decide operar na cidade de Blüdhaven, para sair da sombra do seu parceiro.

Barbara Gordon

Gotham Knights. Imagem da BatgirlFilha do Comissário Gordon, a heroína conhecida como Batgirl é a terceira mulher da bat-família nos quadrinhos da era de ouro, atualmente houveram revisões e ela é a primeira mulher a usar o manto do morcego. No game, ela também foi atacada pelo Coringa, porém recuperou o movimento das pernas, após passar um tempo agindo como a Oráculo.

Jason Todd

Gotham Knights. Imagem do Capuz VermelhoO segundo a usar o manto de Robin, Jason era um um garoto órfão que vivia nas ruas de Gotham, e foi adotado pelo Batman após tentar roubar os pneus do Batmóvel. Ao tentar confrontar o Coringa ele é morto e depois ressuscitado pela Liga das Sombras e volta da morte como Capuz Vermelho. O jogo apresenta pequenas diferenças dos quadrinhos, nada muito significante.

Timothy “Tim” Drake

Gotham Knights. Imagem do RobinNos quadrinhos e no game, Tim descobre por dedução as identidades de Batman e Robin, logo após a morte de Jason. Ele percebe que o Batman precisa de um Robin e se apresenta para assumir o manto do garoto prodígio. Atualmento nos quadrinhos, ele usa o codinome Robin Vermelho, pois outro jovem assumiu o manto de Robin.

Gameplay

O jogo é uma aventura de mundo aberto, onde, cada vez que um dos Gotham Knights sai do Campanário, é contada uma noite na história. Não existe limite de noites, pois o jogo não lhe obriga a realizar as missões principais a cada noite de patrulha na cidade.

A cidade é dividida em várias ilhas e cada uma elas é dividida em bairros/distritos. A locomoção inicial de cada personagem é por arpéus, porém, com a evolução do jogo, cada um dos personagens recebe um meio de movimentação diferente dos demais, como pode ser visto na galeria de fotos abaixo.

Você também pode desbloquear pontos de viagem rápida, os quais te levam para cada local pelo ar ou ir pilotando a Bat-moto.Gotham Knights. A personalização da Batmoto

Cada personagem segue suas características de combate e de ação de acordo com suas histórias. E liberam habilidades e habilidades de impulso de acordo com ações realizadas no game.

Existem diversas missões secundárias a cada noite: assaltos, liberação de prisioneiros, salvar reféns, ajudar os policiais entre outras, cada uma com dificuldade diferente. Além das missões, existem coletáveis espalhados pelo mapa nos mais diferentes pontos de Gotham.

Conclusão

Gotham Knights é um ótimo jogo da Bat-família. Acabei que não fiz o semanário, o que realmente faço em jogos de mundo aberto, mas fui com tanta vontade no jogo, que logo joguei toda a história em pouco mais de uma semana. Gostei muito de poder alternar entre cada um dos personagens, e de ter que me adaptar a cada estilo de jogo de cada um deles.

Recomendo para quem gosta dos jogos do Batman e novamente, agradeço a cópia para jogar no Xbox Series S.

Banner de parceria com Brasil Game Show

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.