Halo Infinite – O Início de Uma Nova Série de Games

Não sou um profundo entendedor da série Halo mas, quando joguei Halo Infinite, minha maior preocupação era entender a história do game, e isso foi muito bem realizado pelo roteiro da 343 Industries. Os detalhes são explicados durante o gameplay e você consegue entender todas as motivações dos personagens.
O Game
Você começa a história acompanhando um piloto tentando fugir de uma área de combate, quando ele encontra o Master Chief, o personagem principal da série, isso nem precisava ser dito. Eles decidem voltar ao Halo (anel), para tentar recuperar o domínio do local, que foi atacado pelos Banidos e está sob domínio deles.

Porém, antes de começar a luta pelo halo, é preciso recuperar a arma especial de Chief, uma inteligência artificial, que está na nave Gbraakon. Depois desta primeira fase do game, somos levados ao halo, onde teremos uma missão principal e várias secundárias, como todo bom jogo de mundo aberto.
As secundárias apresentam desafios de derrotar líderes dos Banidos, socorrer esquadrões da UNSC, tomar postos de controle do inimigo e coletar itens. Conforme você acumular vitórias nestas missões, vai progredir nos aprimoramentos da armadura do Master Chief e também liberar armas e itens para o multiplayer.

Durante o decorrer do jogo, você vai perceber que a história é sobre redenção, sobre corrigir erros e decisões do passado dos personagens, o que também é mostrado durante o jogo e não deixa alguém esquecido com aquela cara de eu não lembrava disso. O que também serve para um jogador de primeira vez, que tenha começado a jogar a série agora.
A história segue com novas decisões dos personagens, o que nos leva ao final do game com viradas interessantes e com um tremendo gosto de quero mais, o que é apresentado no fim do game. Não sei dizer se teremos algum conteúdo extra para mais missões ou se essas serão apresentadas em outros jogos da série. Eu sei que vou jogar.

Halo Infinite tem uma história envolvente, deixando de ser só um tiroteio espacial para ter uma ligação mais emocional com os personagens. Joguei no meu Xbox Series S e o visual do game está incrível.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!